Téc­ni­cos da ICAO es­pe­ra­dos no país

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal da Avi­a­ção Ci­vil (ICAO) en­via uma delegação de ins­pec­to­res a An­go­la, en­tre No­vem­bro des­te ano e Janeiro do pró­xi­mo, pa­ra ava­li­ar o grau de cum­pri­men­to das nor­mas es­ta­be­le­ci­das pelo or­ga­nis­mo.

A in­for­ma­ção foi pres­ta­da na quar­ta-feira, em Mon­tre­al, Ca­na­dá, pelo di­rec­tor-geral ad­jun­to do Ins­ti­tu­to de Avi­a­ção Ci­vil (INA­VIC), Rui Car­rei­ra, que dis­se ter de­sen­vol­vi­do es­for­ços pa­ra im­ple­men­tar e fa­zer cum­prir es­sas re­gras por to­dos os ope­ra­do­res da avi­a­ção ci­vil em An­go­la, ba­se­a­dos ou não em Luanda.

Rui Car­rei­ra de­cla­rou que, nos úl­ti­mos anos, o INA­VIC tem tra­ba­lha­do ar­du­a­men­te na im­ple­men­ta­ção das re­for­mas do Exe­cu­ti­vo pa­ra o sec­tor da avi­a­ção ci­vil.

“O que es­tá a ser fei­to vai con­tri­buir sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te pa­ra re­con­quis­tar a cre­di­bi­li­da­de da au­to­ri­da­de ae­ro­náu­ti­ca an­go­la­na na are­na in­ter­na­ci­o­nal”, afir­mou o di­rec­tor-ad­jun­to do INA­VIC.

Rui Car­rei­ra in­te­gra uma delegação an­go­la­na li­de­ra­da pelo se­cre­tá­rio de Es­ta­do pa­ra a Avi­a­ção Ci­vil, Má­rio Do­min­gues, que par­ti­ci­pa, des­de o dia 27 de Se­tem­bro, na 39.ª As­sem­bleia-Geral da ICAO.

A reu­nião ter­mi­na ho­je com a adop­ção das re­co­men­da­ções das co­mis­sões téc­ni­ca, ju­rí­di­ca, ad­mi­nis­tra­ti­va e eco­nó­mi­ca, pa­ra a me­lho­ria da se­gu­ran­ça ope­ra­ci­o­nal e dos ae­ro­por­tos.

KINDALA MA­NU­EL

Es­ta­do in­ves­te na se­gu­ran­ça da ae­ro­náu­ti­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.