Mer­ca­do ci­ne­ma­to­grá­fi­co ga­nha fil­me de ani­ma­ção

Jornal de Angola - - CULTURA - ROQUE SIL­VA |

“Nós In­ven­ta­mos Brin­ca­dei­ra” é o tí­tu­lo do fil­me de ani­ma­ção, do pro­du­tor Val­de­mi­ro de Fa­ria, cu­ja an­tes­treia es­tá pre­vis­ta pa­ra ama­nhã, às 10h30, no Zap Ci­ne­ma, no Shop­ping Ave­ni­da, em Luanda.

O pro­du­tor dis­se ao Jornal de An­go­la que es­tá a en­vi­dar es­for­ços pa­ra con­se­guir pa­tro­cí­ni­os pa­ra re­pro­du­zir o fil­me em DVD.

Val­de­mi­ro de Fa­ria dis­se que em­bo­ra o gé­ne­ro ani­ma­ção não se­ja ainda uma gran­de apos­ta do mer­ca­do na­ci­o­nal, por fal­ta de con­di­ções téc­ni­cas dos pro­du­to­res, pre­ten­de le­var o fil­me por to­do o país.

Pa­ra o pro­du­tor, os fil­mes de ani­ma­ção me­re­cem um mai­or apoio das ins­ti­tui­ções, pa­ra te­rem vi­si­bi­li­da­de. “As cri­an­ças pre­ci­sam co­me­çar a ver mais fil­mes de re­a­li­za­do­res na­ci­o­nais. O ci­ne­ma é uma ar­te ca­ra que exi­ge um bom in­ves­ti­men­to.”

No mo­men­to, acres­cen­tou, es­pe­ra apos­tar na di­fu­são do fil­me, que des­ta­cou co­mo um “pre­sen­te às cri­an­ças an­go­la­nas”, que le­va o es­pec­ta­dor, atra­vés do hu­mor e do dra­ma, pa­ra uma vi­a­jem pelo “pla­ne­ta dos bo­ne­cos”.

A lon­ga-me­tra­gem con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de Zwe­la, MC Bo­ne­co, Brin­que­do Ye­tu, Bo­ne­co Squad e Pe­dro Ma­lan­je. Es­cri­to e re­a­li­za­do por an­go­la­nos é o re­sul­ta­do de uma co­par­ti­ci­pa­ção es­tran­gei­ra do car­to­o­nis­ta ja­po­nês Ima­ra Ni­ku­ra e do de­se­nha­dor nor­te-ame­ri­ca­no Wil­li­am Sch­nei­der. Com a du­ra­ção de 1h15, o fil­me foi pro­du­zi­do em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.