In­ter­clu­be dis­cu­te tí­tu­lo no jo­go di­an­te do Li­bo­lo

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA |

In­ter­clu­be e Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo de­ci­dem ho­je às 17h00, no pa­vi­lhão Victorino Cu­nha, o tí­tu­lo da 8º edi­ção do tor­neio com o mes­mo no­me, de­pois de te­rem al­can­ça­do on­tem a se­gun­da vi­tó­ria di­an­te do 1º de Agos­to e Pe­tro de Luanda, res­pec­ti­va­men­te, que jo­gam pa­ra atribuição do ter­cei­ro lu­gar.

Na jor­na­da inau­gu­ral, dis­pu­ta­da quar­ta-feira, os dois fi­na­lis­tas fo­ram exem­pla­res na abor­da­gem do jo­go e ven­ce­ram com re­la­ti­va fa­ci­li­da­de. Os po­lí­ci­as des­pa­cha­ram os pe­tro­lí­fe­ros, por 78-72, ao pas­so que o 1º de Agos­to, clu­be or­ga­ni­za­dor, não te­ve per­nas pa­ra acom­pa­nhar o Li­bo­lo que ven­ceu por 7857. On­tem o In­ter­clu­be afas­tou a pos­si­bi­li­da­de do 1º de Agos­to re­va­li­dar o tí­tu­lo. En­trou com a li­ção bem es­tu­da­da, as­su­min­do o co­man­do da par­ti­da, mas de ime­di­a­to a for­ma­ção da casa res­pon­deu à al­tu­ra. O equi­lí­brio pas­sou a ser a tó­ni­ca do­mi­nan­te.

Pa­ra su­prir a fal­ta de ar­gu­men­tos téc­ni­cos, de mo­do a mu­dar o ru­mo dos acon­te­ci­men­tos, qu­an­do o In­ter­clu­be de Alberto Ba­bo le­va­va a água ao seu moi­nho, os pu­pi­los do trei­na­dor es­pa­nhol Ri­card Ca­sas re­cor­ri­am aos lan­ça­men­tos de lon­ga dis­tân­cia, mas a pon­ta­ria dos seus exe­cu­tan­tes não acer­ta­vam o al­vo.

No pri­mei­ro quar­to os vi­si­tan­tes saí­ram do­mi­na­do­res (29-18). Os do­nos da casa pa­re­ci­am des­co­or­de­na­dos, si­tu­a­ção que o seu téc­ni­co pro­cu­ra­va per­ce­ber, ten­do so­li­ci­ta­do à me­sa mais um des­con­to de tem­po. Por seu tur­no, Alberto Ba­bo fa­zia mu­ta­ções cons­tan­tes no cin­co, qu­an­do le­va­va uma van­ta­gem na casa dos dois dí­gi­tos.

Foi en­tão que o téc­ni­co es­pa­nhol man­te­ve três jo­ga­do­res da po­si­ção um em cam­po, Bráu­lio Mo­rais, Armando Costa e Fran­cis­co Sousa, com vis­ta a tor­nar as tran­si­ções pa­ra o ata­que mais rá­pi­das, mas Ger­son Do­min­gos, Adil­son Ra­mos e Fi­del Ca­bi­ta, pelo In­ter­clu­be, fa­zi­am a di­fe­ren­ça an­te um 1º de Agos­to sem ca­pa­ci­da­de de res­pos­ta. Saiu a per­der por 43-33, ao in­ter­va­lo. O In­ter en­ce­tou uma re­cu­pe­ra­ção, o 1º de Agos­to abu­sa­va dos lan­ça­men­tos ex­te­ri­o­res, sem su­ces­so. No fi­nal, a vi­tó­ria por 86-76 não es­ca­pou aos pu­pi­los de Alberto Ba­bo. Pa­ra a mes­ma jor­na­da, o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo ven­ceu o Pe­tro de Luanda, por 92-80.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.