Equi­pa mi­li­tar as­su­me fa­vo­ri­tis­mo

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

A equi­pa do 1º de Agos­to re­a­li­za ho­je às 8h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal de Om­ba­ka, um trei­no com 15 mi­nu­tos aber­tos aos jor­na­lis­tas, ten­do em vis­ta o jo­go de ama­nhã às 15h00 no Es­tá­dio Edel­fri­de Pa­lha­res da Costa “Mi­au”, fren­te ao 1º de Maio de Ben­gue­la, re­fe­ren­te à 26ª jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Futebol da I Di­vi­são, Gi­ra­bo­la Zap.

Na ses­são de 90 mi­nu­tos, o téc­ni­co Dra­gan Jo­vic vai tra­ba­lhar es­sen­ci­al­men­te os as­pec­tos téc­ni­cos, cul­mi­nan­do a pre­pa­ra­ção com o ha­bi­tu­al jo­go trei­no em cam­po re­du­zi­do, de mo­do a cor­ri­gir im­per­fei­ções e de­fi­nir o mo­de­lo de jo­go a adop­tar di­an­te da for­ma­ção pro­le­tá­ria.

On­tem à tar­de os ru­bros e ne­gros efec­tu­a­ram uma ses­são de de­sen­tor­pe­ci­men­to no lo­cal do jo­go, com a fi­na­li­da­de de re­cu­pe­rar a con­di­ção fí­si­ca dos jo­ga­do­res. Ex­cep­ção fei­ta a Ma­ki­a­va­la, le­si­o­na­do no trei­no de ter­ça-feira, os mi­li­ta­res do Rio Se­co es­tão em Ben­gue­la na má­xi­ma for­ça, apos­ta­dos em dis­cu­tir os três pon­tos em dis­pu­ta, por for­ma a re­for­ça­rem a li­de­ran­ça da com­pe­ti­ção.

O téc­ni­co do 1º de Agos­to, o bós­nio Dra­gan Jo­vic, tem mo­ti­vos pa­ra es­fre­gar as mãos de con­ten­te, de­pois da re­cu­pe­ra­ção dos le­si­o­na­dos Gel­son, Ary Pa­pel, Isa­ac e Fis­sy. O mé­dio ni­ge­ri­a­no Ibu­kun de­ve re­gres­sar à ti­tu­la­ri­da­de di­an­te do 1º de Maio, cum­pri­do que es­tá o jo­go de sus­pen­são, fren­te ao Des­por­ti­vo da Huí­la, por acu­mu­la­ção de car­tões ama­re­los.

Das 24 par­ti­das dis­pu­ta­das en­tre os em­ble­mas, o 1º de Agos­to vi­si­ta pe­la 12ª vez o 1º de Maio de Ben­gue­la, com sal­do de cin­co vi­tó­ri­as, igual nú­me­ro de der­ro­tas e um em­pa­te. Na con­di­ção de vi­si­tan­tes, o co­man­dan­te do cam­pe­o­na­to não ven­ce o ad­ver­sá­rio há cin­co anos.

Abor­da­do so­bre a am­bi­ção da equi­pa, Fi­li­pe N'zan­za, trei­na­do­rad­jun­to do 1º de Agos­to, diz que os jo­ga­do­res es­tão mo­ti­va­dos e pre­ten­dem con­ti­nu­ar na sen­da de bons re­sul­ta­dos: “Tra­ba­lha­mos sem­pre com o pen­sa­men­to na vi­tó­ria. Sa­be­mos que a ta­re­fa que nos es­pe­ra é di­fí­cil. Pen­so que es­ta­mos em per­fei­tas con­di­ções de pon­tu­ar no reduto do ad­ver­sá­rio”, ga­ran­tiu o téc­ni­co ao Jornal de An­go­la.

Fren­te ao 1º de Maio de Ben­gue­la, o 1º de Agos­to de Dra­gan Jo­vic le­va cla­ra van­ta­gem nos jo­gos dis­pu­ta­dos na ci­da­de das Acá­ci­as Ru­bras, com um re­gis­to de 12 vi­tó­ri­as, seis der­ro­tas e cin­co em­pa­tes.

JO­SÉ SO­A­RES

Jo­ga­do­res do 1º de Agos­to vi­a­ja­ram de­ter­mi­na­dos em con­quis­tar os três pon­tos em dis­pu­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.