Ma­ri­a­no Ra­joy quer go­ver­nar

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pre­si­den­te do Go­ver­no es­pa­nhol, Ma­ri­a­no Ra­joy, as­se­gu­rou on­tem em Tor­re­mo­li­nos que não vai co­lo­car quais­quer con­di­ções ao PSOE pa­ra es­te se abs­ter e per­mi­tir que se­ja, mais uma vez, in­ves­ti­do co­mo che­fe do Exe­cu­ti­vo.

“Eu não vou pe­dir-lhe [ao pre­si­den­te da comissão de ges­tão do PSOE] ne­nhu­ma con­di­ção. No úl­ti­mo de­ba­te no Par­la­men­to dis­se que o me­lhor é um Go­ver­no de co­li­ga­ção. Se não que­rem, va­mos che­gar a acor­do so­bre se­te ou oi­to gran­des as­sun­tos; e se não, ao me­nos que nos dei­xem go­ver­nar”, dis­se Ra­joy.

A Es­pa­nha pa­re­ce mais pró­xi­ma da pos­si­bi­li­da­de de for­ma­ção de um Go­ver­no e de evi­tar no­vas elei­ções de­pois da de­mis­são no sábado de Pe­dro Sán­chez do lu­gar de se­cre­tá­rio-geral do PSOE (Par­ti­do So­ci­a­lis­ta Ope­rá­rio Es­pa­nhol) que re­cu­sa­va dei­xar pas­sar, atra­vés da abs­ten­ção, um novo Go­ver­no do PP (Par­ti­do Po­pu­lar, de di­rei­ta).

Um ata­que aé­reo ma­tou quar­ta-feira 21 mi­li­ci­a­nos de tri­bos su­ni­tas ali­a­das das for­ças go­ver­na­men­tais per­to de Mos­sul, íul­ti­mo bas­tião do Es­ta­do Is­lâ­mi­co no nor­te do Ira­que, in­for­mou um co­man­dan­te lo­cal. Não foi es­cla­re­ci­do se foi a For­ça Aé­rea ira­qui­a­na ou a co­li­ga­ção li­de­ra­da pe­los EUA que atin­giu os com­ba­ten­tes ali­a­dos. O ata­que ocor­reu a les­te de Qayya­rah, a sul de Mos­sul, re­cap­tu­ra­da aos ‘jiha­dis­tas’ em Agos­to. As for­ças ira­qui­a­nas es­tão a pre­pa­rar um as­sal­to fi­nal a Mos­sul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.