Mi­nis­tro vi­si­ta rá­dio Cam­bam­be

Jornal de Angola - - POLÍTICA - MAR­CE­LO MA­NU­EL| Al­to Don­do

As obras da rá­dio Cam­bam­be, na zo­na do Al­to Don­do, já es­tão con­cluí­das e ape­tre­cha­das, aguar­dan­do ape­nas pe­lo mo­men­to da sua en­tre­ga for­mal e pos­sí­vel inau­gu­ra­ção, in­for­mou on­tem o em­prei­tei­ro du­ran­te a vi­si­ta do mi­nis­tro da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, Jo­sé Luís de Ma­tos.

As obras de­cor­re­ram du­ran­te 14 me­ses e sur­gi­ram no âm­bi­to da ex­pan­são do si­nal da Rá­dio Na­ci­o­nal de An­go­la em FM.

De acor­do com o em­prei­tei­ro da obra, Lu­tuí­ma Vaz da Con­cei­ção, o imó­vel pos­sui dois es­tú­di­os, um dos qu­ais au­to-ope­ra­do e ou­tro con­ven­ci­o­nal, com ca­pa­ci­da­de pa­ra al­ber­gar seis con­vi­da­dos, além do jor­na­lis­ta, sus­ten­ta­do por uma tor­re de trans­mis­são de 30 me­tros de al­tu­ra, com um raio de ac­ção de cer­ca de 80 qui­ló­me­tros.

Lu­tuí­ma da Con­cei­ção es­cla­re­ceu que o pro­jec­to agre­ga três emis­so­res, re­dac­ção, ga­bi­ne­te do director, re­cep­ção, área téc­ni­ca, com um ser­vi­dor in­for­ma­ti­za­do, ca­sas de guar­da, ge­ra­dor de 30 kva e dois tan­ques pa­ra ar­ma­ze­na­men­to de água e com­bus­tí­vel.

“Ou­tras obras do gé­ne­ro já es­tão er­gui­das no Tôm­bua, Ga­be­la e Li­bo­lo, no sen­ti­do de ga­ran­tir a ex­pan­são do si­nal da Rá­dio Na­ci­o­nal de An­go­la, a par da di­vul­ga­ção dos as­pec­tos so­ci­ais, eco­nó­mi­cos e cul­tu­rais da re­gião e en­tre­te­ni­men­to pa­ra a ju­ven­tu­de”, dis­se.

O res­pon­sá­vel da rá­dio Cam­bam­be, Na­tal dos San­tos, re­fe­riu que a cons­tru­ção do imó­vel é uma apos­ta cer­ta do Mi­nis­té­rio da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al a fa­vor dos pro­fis­si­o­nais da Rá­dio Na­ci­o­nal, que pas­sam a ter me­lho­res con­di­ções de tra­ba­lho.

As con­di­ções cri­a­das, fri­sou, vão gal­va­ni­zar os jor­na­lis­tas na re­co­lha de no­tí­ci­as, per­mi­tin­do uma me­lhor co­ber­tu­ra da vi­da lo­cal.

Jo­sé Luís de Ma­tos vi­si­tou o mu­ni­cí­pio de Cam­bam­be, pa­ra cons­ta­tar o fun­ci­o­na­men­to dos ór­gãos de in­for­ma­ção se­de­a­dos na re­gião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.