ENANA apre­sen­ta mei­os de com­ba­te a in­cên­di­os

Jornal de Angola - - PARTADA - FULA MAR­TINS |

A ENANA apre­sen­tou on­tem du­as vi­a­tu­ras de fa­bri­co nor­te-ame­ri­ca­no al­ta­men­te equi­pa­das pa­ra com­ba­te de in­cên­di­os em ae­ro­na­ves, ade­qua­do-se em ter­mos de mei­os às exi­gên­ci­as da Or­ga­ni­za­ção da Avi­a­ção Ci­vil In­ter­na­ci­o­nal.

A Em­pre­sa Na­ci­o­nal de Ex­plo­ra­ção de Ae­ro­por­tos e Na­ve­ga­ção Aé­rea (ENANA) apre­sen­tou on­tem du­as vi­a­tu­ras de fa­bri­co nor­te-ame­ri­ca­no al­ta­men­te equi­pa­das pa­ra com­ba­te de in­cên­di­os em ae­ro­na­ves.

A aqui­si­ção das vi­a­tu­ras, de mar­ca Osh­kosh do ti­po Stri­ker 6x6, faz par­te de um pro­jec­to da ENANA que vi­sa me­lho­rar a qua­li­da­de do ser­vi­ço e a ca­pa­ci­da­de de res­pos­ta do ae­ro­por­to in­ter­na­ci­o­nal 4 de Fe­ve­rei­ro.

As vi­a­tu­ras têm ca­pa­ci­da­de de 12 mil li­tros de água, 1.860 li­tros de es­pu­mí­fe­ro e 227 qui­lo­gra­mas de pó quí­mi­co. No ac­to de apre­sen­ta­ção ofi­ci­al dos mei­os, o pre­si­den­te do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da ENANA, dis­se que o equi­pa­men­to vem tam­bém ga­ran­tir os ní­veis de se­gu­ran­ça exi­gi­dos pe­la Or­ga­ni­za­ção da Avi­a­ção Ci­vil In­ter­na­ci­o­nal (ICAO).

Ma­nu­el Ceita des­ta­cou a im­por­tân­cia da com­pra den­tro dos ob­jec­ti­vos es­tra­té­gi­cos de de­sen­vol­vi­men­to do sec­tor dos trans­por­tes. Re­fe­riu que a me­di­da vi­sa aci­ma de tu­do re­for­çar a ca­pa­ci­da­de de res­pos­ta em ca­sos de in­cên­dio em ae­ro­na­ves no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal 4 de Fe­ve­rei­ro, que, co­mo fri­sou, o “úni­co em An­go­la da ca­te­go­ria no­ve em ter­mo de pro­tec­ção con­tra in­cên­di­os”.

Pre­sen­te na ce­ri­mó­nia, a em­bai­xa­do­ra dos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca em An­go­la fe­li­ci­tou a ENANA pe­la aqui­si­ção dos mei­os. He­le­ne La Li­me des­ta­cou que é uma for­ma de a em­pre­sa an­go­la­na ade­quar ca­da vez mais os seus mei­os e prá­ti­cas aos re­qui­si­tos in­ter­na­ci­o­nais de se­gu­ran­ça da avi­a­ção ci­vil. Os veí­cu­los, acres­cen­tou, são dos mais so­fis­ti­ca­dos em ter­mos de ope­ra­ções ae­ro­por­tuá­ri­as.A ENANA já con­ta com vi­a­tu­ras da com­pa­nhia

Osh­kosh, que ven­ceu no­va­men­te, es­te ano, o con­cur­so pú­bli­co re­a­li­za­do pe­la em­pre­sa an­go­la­na.

A ce­ri­mó­nia de apre­sen­ta­ção con­tou com a pre­sen­ça dos mi­nis­tros dos Trans­por­tes e do In­te­ri­or, Au­gus­to da Sil­va To­más e Ân­ge­lo da Vei­ga Ta­va­res.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

Mi­nis­tro dos Trans­por­tes Au­gus­to To­más no mo­men­to em que re­ce­be uma ré­pli­ca do car­ro de com­ba­te a in­cên­di­os em ae­ro­na­ves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.