Su­ge­ri­da cri­a­ção de as­so­ci­a­ção de de­fe­sa na­ci­o­nal

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

Efec­ti­vos das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas, da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, qua­dros da ad­mi­nis­tra­ção lo­cal do Es­ta­do, es­tu­dan­tes uni­ver­si­tá­ri­os e mem­bros da so­ci­e­da­de ci­vil, que con­cluí­ram re­cen­te­men­te o vi­gé­si­mo se­gun­do cur­so so­bre De­fe­sa Na­ci­o­nal, no Co­man­do da Re­gião Na­val Sul, na ci­da­de por­tuá­ria do Lo­bi­to, su­ge­ri­ram a cri­a­ção da As­so­ci­a­ção de De­fe­sa Na­ci­o­nal na pro­vín­cia.

Em re­pre­sen­ta­ção dos re­cém-for­ma­dos, o mem­bro da so­ci­e­da­de ci­vil, Neu­sa Chi­pe­nhe, jus­ti­fi­cou a cri­a­ção da as­so­ci­a­ção pe­lo fac­to da ma­té­ria re­la­ti­va à se­gu­ran­ça e De­fe­sa Na­ci­o­nal ser bas­tan­te com­ple­xa.

“É nos­sa pre­ten­são cons­ti­tuir um nú­cleo ou as­so­ci­a­ção de au­di­to­res do Ins­ti­tu­to de De­fe­sa Na­ci­o­nal (IDN) na pro­vín­cia”, re­fe­riu, acres­cen­tan­do que a cri­a­ção da mes­ma ser­vi­rá tam­bém co­mo um es­pa­ço pa­ra aná­li­se e re­fle­xão, so­bre­tu­do, no seio da ju­ven­tu­de as­so­ci­a­da.

Os par­ti­ci­pan­tes ao cur­so com­pro­me­tem-se a con­tri­buir pa­ra a divulgação dos va­lo­res ine­ren­tes à cons­ci­en­ci­a­li­za­ção dos ci­da­dãos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.