Ve­te­ra­nos vol­tam às pis­tas

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

A dé­ci­ma e úl­ti­ma jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Motocross de Lu­an­da, “Áfri­ca Power 2016”, o Gran­de Pré­mio 11 de No­vem­bro, vai de­cor­rer em pa­ra­le­lo com uma pro­va de an­ti­gos pra­ti­can­tes no cir­cui­to Jor­ge Va­re­la, apu­rou o Jor­nal de An­go­la do pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção, Car­los Sowe­to.

De acor­do com o di­ri­gen­te des­por­ti­vo, es­tá a ser equa­ci­o­na­da a re­a­li­za­ção da cor­ri­da dos ve­te­ra­nos, a 12 de No­vem­bro, um dia de­pois da der­ra­dei­ra jor­na­da: “É uma pos­si­bi­li­da­de. Na­da ain­da foi de­ci­di­do. Se for viá­vel fa­zer as du­as no mes­mo dia, não ha­ve­rá qual­quer pro­ble­ma”.

A ideia, se­gun­do ain­da Car­los Sowe­to, é pro­por­ci­o­nar uma fes­ta mais in­clu­si­va, com a fa­mí­lia do des­por­to mo­to­ri­za­do e do motocross em par­ti­cu­lar. No­mes co­mo Nar­ci­so Jo­sé, Humberto Pa­blo “Xu­xu”, Jan­dir Ta­laia, Dja­mil Ma­da­le­no “Tady”, Jo­sé Flo­ra, Sér­gio Gu­e­des, Tony Ki­ba­xi, Ma­nu­el Car­los e Hél­der Co­e­lho “Vuty”, bem co­mo ou­tros por con­fir­mar, vão fa­zer as de­lí­ci­as dos aman­tes da mo­da­li­da­de.

“Nes­te mo­men­to es­ta­mos a tra­ba­lhar nos as­pec­tos ad­mi­nis­tra­ti­vos. Pos­so ga­ran­tir que es­tá tu­do bem en­ca­mi­nha­do. Já se fez o ba­lan­ço par­ci­al da tem­po­ra­da, o le­van­ta­men­to de tu­do que se­rá ne­ces­sá­rio pa­ra o GP 11 de No­vem­bro”, ga­ran­tiu Car­los Sowe­to.

Os ven­ce­do­res da pre­sen­te edi­ção do pro­vin­ci­al já fo­ram en­con­tra­dos. Tra­ta-se de Hum­ba Car­los, pe­lo Te­am 2 Le­mos nos 150 cc (cen­tí­me­tros cú­bi­cos), Ze­fe­ri­no Fer­nan­des “Zé Ca­zen­ga”, nos 250 cc, do Te­am Or­bel, e o seu co­le­ga de equi­pa Ed­son Mi­ran­da “Ro­qui­nho”, nos 450 cc em mo­to qua­tro.

No úl­ti­mo fi­nal de se­ma­na foi dis­pu­ta­do o Gran­de Pré­mio Pad­dock, no Cir­cui­to Jor­ge Va­re­la, pro­va que as­si­na­lou a inau­gu­ra­ção da es­tru­tu­ra des­ti­na­da a al­ber­gar con­vi­da­dos. Pa­ra o pró­xi­mo ano fi­ca a pro­mes­sa da pro­va fa­zer par­te do ca­len­dá­rio.

Em de­cla­ra­ções a im­pren­sa, o vi­ce-pre­si­den­te do Clu­be Ami­gos do Pad­dock, Victor San­tos, fez um ba­lan­ço po­si­ti­vo da­que­le que foi o ba­lão de en­saio pa­ra as pró­xi­mas edi­ções do Gran­de Pré­mio, ten­do agra­de­ci­do o em­pe­nho dos mem­bros da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Motocross de Lu­an­da, pa­ra o su­ces­so da mes­ma.

SAN­TOS PE­DRO

Cor­re­do­res re­cor­dam tem­pos de gló­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.