Co­mis­são re­pro­va pro­pos­ta

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

Car­los Rosa e Bernardo João são os con­cor­ren­tes cu­jas can­di­da­tu­ras fo­ram va­li­da­das pe­la Co­mis­são Elei­to­ral, com vis­ta a re­no­va­ção de man­da­tos na Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Atle­tis­mo (FAA), re­fe­ren­te ao qua­drié­nio olím­pi­co 2016/2020.

A Co­mis­são Elei­to­ral, após reu­nir com o re­pre­sen­tan­te da Di­rec­ção Pro­vin­ci­al do Des­por­to, ana­li­sou e va­li­dou du­as das três cha­pas con­cor­ren­tes. A lis­ta de Car­los Rosa, por ter si­do a pri­mei­ra a en­trar, foi de­no­mi­na­da A e a de Bernardo João B.

A can­di­da­tu­ra apre­sen­ta­da por An­tó­nio An­dra­de aca­bou in­va­li­da pa­ra o re­fe­ri­do pro­ces­so elei­to­ral. O Fer­ro­viá­rio que subs­cre­veu a lis­ta não faz par­te da po­pu­la­ção vo­tan­te. Por ou­tro la­do, a As­so­ci­a­ção de Lu­an­da ain­da não pro­ce­deu à re­no­va­ção de man­da­tos.

Bernardo João foi an­ti­go lan­ça­dor de dar­do e dis­co e con­tou com a subs­cri­ção da As­so­ci­a­ção da Huí­la. Car­los Rosa, que con­cor­re pa­ra um ter­cei­ro man­da­to, con­ta com o apoio de Ca­bin­da e Uí­ge. A cam­pa­nha elei­to­ral co­me­çou no sá­ba­do à mei­a­noi­te e ter­mi­na a 6 de No­vem­bro, sen­do que o plei­to es­tá mar­ca­do pa­ra 8 do pró­xi­mo mês, na se­de do Co­mi­té Pa­ra­lim­pi­co. Em caso de em­pa­te, acon­te­ce a re­pe­ti­ção do pro­ces­so, após oi­to di­as con­ta­dos a par­tir da da­ta da di­vul­ga­ção dos re­sul­ta­dos. Lu­an­da, prin­ci­pal pra­ça com (seis) as­so­ci­a­dos, po­de ser afas­ta­do do pro­ces­so caso não re­a­li­ze a re­no­va­ção de man­da­tos.

Fa­zem par­te da po­pu­la­ção vo­tan­te as as­so­ci­a­ções do Na­mi­be e Huí­la com qua­tro as­so­ci­a­dos, Ben­go, Cuanza Sul, Ben­gue­la, Huambo e Bié (dois), Cu­an­do Cu­ban­go, Lun­da Sul, Mo­xi­co, Uí­ge, Ca­bin­da e Lun­da Nor­te (um).

DOMBELE BERNARDO

Car­los Rosa per­se­gue ter­cei­ro man­da­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.