Diá­lo­go in­ter­no es­tá mui­to di­fí­cil

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pri­mei­ro-mi­nis­tro de Mo­çam­bi­que, Car­los Agos­ti­nho do Ro­sá­rio, dis­se on­tem que o diá­lo­go po­lí­ti­co no país, en­tre o Go­ver­no e a Re­na­mo, es­tá di­fí­cil.

“Es­tá di­fí­cil, ob­vi­a­men­te di­fí­cil, por­que que­re­mos que a Re­na­mo fa­ça o diá­lo­go e ra­pi­da­men­te en­con­tre as so­lu­ções den­tro da­qui­lo que são a le­gis­la­ção e a Cons­ti­tui­ção da Re­pú­bli­ca”, dis­se Car­los Agos­ti­nho do Ro­sá­rio, em res­pos­ta a ques­tões dos jor­na­lis­tas em Ma­cau, no fi­nal de uma reu­nião com o pri­mei­ro-mi­nis­tro da Chi­na, Li Keqi­ang. “O nos­so Pre­si­den­te es­tá aber­to pa­ra que se en­con­trem as so­lu­ções do res­pei­to da le­ga­li­da­de em Mo­çam­bi­que”, acres­cen­tou, di­zen­do ain­da: “Sem­pre es­ti­ve­mos op­ti­mis­tas, a Re­na­mo é que de­ve aju­dar”. As con­ver­sa­ções en­tre o Go­ver­no mo­çam­bi­ca­no e a Re­na­mo de­vi­am ser re­to­ma­das on­tem.

A Po­lí­cia ale­mã in­for­mou que de­te­ve, on­tem, o sí­rio sus­pei­to de pre­pa­rar um ata­que à bom­ba, após uma ope­ra­ção de ca­ça ao ho­mem que du­rou qu­a­se dois di­as. “Es­ta­mos re­al­men­te mui­to fe­li­zes, o sus­pei­to de ter­ro­ris­mo (Ja­ber) Al­ba­kr foi de­ti­do du­ran­te a noi­te em Leip­zig”, dis­se a po­lí­cia atra­vés da re­de so­ci­al Twit­ter, acer­ca do sus­pei­to de 22 anos. A po­lí­cia en­con­trou no sá­ba­do cen­te­nas de gra­mas de uma “subs­tân­cia ex­plo­si­va mais pe­ri­go­sa que TNT” es­con­di­da no apar­ta­men­to de Al­ba­kr e dis­se que “até uma pe­que­na quan­ti­da­de po­dia ter cau­sa­do enor­mes da­nos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.