Can­to­ra Ir­mã So­fia des­ta­ca evo­lu­ção

Jornal de Angola - - CULTURA -

A can­to­ra evan­gé­li­ca Ir­mã So­fia afir­mou, na ci­da­de de Mban­za Con­go, pro­vín­cia do Zai­re, que a mú­si­ca sa­cra tem evo­luí­do e ga­nha mais es­pa­ço no mer­ca­do na­ci­o­nal em to­do o ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal.

Es­sa afir­ma­ção foi feia à mar­gem de um es­pec­tá­cu­lo re­a­li­za­do do­min­go, na Igre­ja As­sem­bleia Pen­te­cos­tal Cris­to Nos­sa Jus­ti­ça (APCJ), on­de a can­to­ra ani­mou a ce­ri­mó­nia de con­sa­gra­ção do tem­plo, em Mban­za Con­go, inau­gu­ra­do pe­lo pas­tor Álvaro Sil­va Men­des, re­pre­sen­tan­te des­ta con­fis­são re­li­gi­o­sa.

De acor­do com Ir­mã So­fia, an­te­ri­or­men­te, a mú­si­ca evan­gé­li­ca es­ta­va cir­cuns­cri­ta a ce­ri­mó­ni­as fú­ne­bres, uma re­a­li­da­de já ul­tra­pas­sa­da com o sur­gi­men­to e o de­sen­vol­vi­men­to do es­ti­lo gos­pel no país.

“No pas­sa­do, a mú­si­ca gos­pel es­ta­va li­mi­ta­da nos óbi­tos, mas ago­ra, gra­ças a Deus, é con­su­mi­da em mo­men­tos de ale­gria.”

Pa­ra a au­to­ra do te­ma “Zun­guei­ra”, mú­si­ca que a tor­nou co­nhe­ci­da co­mo uma das gran­des vo­zes da can­ção evan­gé­li­ca no país, no seu en­ten­der, o es­ti­lo gos­pel con­quis­tou o seu es­pa­ço no “mu­sic hall” na­ci­o­nal e “tem evo­luí­do a ca­da ano que pas­sa.”

Re­cen­te­men­te, Ir­mã So­fia es­te­ve em Mban­za Con­go, na ce­le­bra­ção do Dia do He­rói Na­ci­o­nal, as­si­na­la­do a 17 de Se­tem­bro, on­de de­cor­reu o ac­to cen­tral.

“Es­tou sem pa­la­vras pa­ra ex­pres­sar e agra­de­cer pe­la for­ma ca­lo­ro­sa co­mo te­nho si­do re­ce­bi­da aqui em Mban­za Con­go”, de­cla­rou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.