Alar­ga­men­to re­ce­be apoio de Ma­ra­do­na

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O an­ti­go fu­te­bo­lis­ta Di­e­go Ma­ra­do­na, apon­ta­do co­mo um dos me­lho­res jo­ga­do­res de sem­pre, ma­ni­fes­tou­se fa­vo­rá­vel ao alar­ga­men­to do Mun­di­al de 32 pa­ra 48 se­lec­ções, co­mo de­fen­deu re­cen­te­men­te o no­vo pre­si­den­te da FIFA, Gi­an­ni In­fan­ti­no.

“Vou reu­nir-me em bre­ve com In­fan­ti­no, mas con­si­de­ro mui­to po­si­ti­vo ter mais se­lec­ções par­ti­ci­pan­tes”, dis­se Ma­ra­do­na, em Ro­ma, on­de é um dos pre­sen­tes no “Jogo pe­la Paz”, um even­to pro­mo­vi­do pe­lo Pa­pa Fran­cis­co que se re­a­li­za ho­je.

Ma­ra­do­na deu o exem­plo do “play off” de apu­ra­men­to pa­ra o Mun­di­al'2014 en­tre Por­tu­gal e Sué­cia, que a se­lec­ção lu­sa su­pe­rou, pa­ra re­for­çar a sua de­fe­sa pe­lo alar­ga­men­to. “Nu­ma das úl­ti­mas eli­mi­na­tó­ri­as, de­fron­ta­ram-se Ro­nal­do e Ibrahi­mo­vic e é in­jus­to pa­ra os adep­tos não po­de­rem ver um de­les num Mun­di­al”, ale­gou “El Pi­be”.

A 6 de Ou­tu­bro, nu­ma en­tre­vis­ta à agên­cia AFP, Gi­an­ni In­fan­ti­no, que an­te­ri­or­men­te já ha­via de­fen­di­do um Mun­di­al com 40 equi­pas, fa­ce às 32 ac­tu­ais, ex­pli­cou que não es­tá de par­te con­si­de­rar um Mun­di­al de futebol com 48 se­lec­ções. In­fan­ti­no ex­pli­cou que as 16 me­lho­res se­lec­ções apu­rar-se-iam di­rec­ta­men­te pa­ra o Mun­di­al, jun­tan­do-se de­pois as res­tan­tes 32 equi­pas, que iri­am dis­pu­tar um “play off” en­tre si.

Na mes­ma en­tre­vis­ta, o lí­der da FIFA acres­cen­tou que o as­sun­to é de­ba­ti­do pe­lo no­vo Con­se­lho da FIFA, ama­nhã e no dia se­guin­te, em Zu­ri­que, Suí­ça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.