Vir­gí­lio de Fon­tes Pe­rei­ra de­fen­de mais divulgação

Jornal de Angola - - POLÍTICA - MAZARINO DA CU­NHA |

O pre­si­den­te da ban­ca­da par­la­men­tar do MPLA, Vir­gí­lio de Fon­tes Pe­rei­ra, de­fen­deu on­tem em Lu­an­da a mul­ti­pli­ca­ção das for­mas de mo­bi­li­zar o ci­da­dão pa­ra o re­gis­to elei­to­ral e ape­lou aos che­fes de fa­mí­lia e res­pon­sá­veis de ins­ti­tui­ções co­mo es­co­las, igre­jas, ci­ne­mas e ca­sas cul­tu­rais pa­ra tra­ta­rem mais so­bre o te­ma “re­gis­to elei­to­ral”.

Vir­gí­lio de Fon­tes Pe­rei­ra, que fa­la­va à im­pren­sa, na co­mu­na da Ki­nan­ga, após ter cum­pri­do o seu de­ver de ci­da­da­nia, dis­se que es­se é o mo­men­to cru­ci­al em que se im­põe a ne­ces­si­da­de de uni­ver­sa­li­zar os ac­to­res pa­ra o re­gis­to elei­to­ral. O alas­tra­men­to dos ac­to­res in­for­mais ao la­do dos for­mais, fri­sou, é um fac­tor de ex­tre­ma im­por­tân­cia pa­ra a mo­bi­li­za­ção de pes­so­as, uma vez que fa­lar de re­gis­to elei­to­ral se tor­na no mo­men­to uma obri­ga­ção.

O de­pu­ta­do apon­tou ain­da as re­des so­ci­ais co­mo um dos mei­os di­na­mi­za­do­res do pro­ces­so. “Es­te é o mo­men­to cer­to pa­ra to­dos usa­rem o fa­ce­bo­ok, whatsapp, twit­ter, we­chat, you­tu­be e ou­tras re­des, com o ob­jec­ti­vo de mo­bi­li­zar os nos­sos ami­gos re­ais e vir­tu­ais, vi­zi­nhos e co­le­gas a ade­ri­rem ao pro­ces­so de actualização do re­gis­to elei­to­ral”, de­fen­deu Vir­gí­lio de Fon­tes Prei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.