BIC An­go­la quer en­trar em Ma­cau

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O BIC An­go­la man­tém con­tac­tos pa­ra abrir a cur­to ou a mé­dio pra­zo uma sucursal ou um ban­co de di­rei­to chi­nês em Ma­cau, anun­ci­ou on­tem, nes­te ter­ri­tó­rio, o pre­si­den­te do con­se­lho de ad­mi­nis­tra­ção da ins­ti­tui­ção fi­nan­cei­ra an­go­la­na, no­ti­ci­ou a An­gop.

Fer­nan­do Te­les avan­çou, no Fó­rum de Em­pre­sá­ri­os e Qua­dros da Área Fi­nan­cei­ra da Chi­na e Paí­ses Lu­só­fo­nos, que a aber­tu­ra de um ban­co em Ma­cau se jus­ti­fi­ca por a re­gião cons­ti­tuir uma pon­te en­tre as par­te. A en­ti­da­de a es­ta­be­le­cer man­te­rá a mar­ca BIC. “Te­mos ti­do reu­niões com al­gu­mas ins­ti­tui­ções pa­ra con­cre­ti­zar es­sa in­ten­ção”, re­ve­lou Fer­nan­do Te­les, pa­ra quem Ma­cau es­tá aber­to ao in­ves­ti­men­to e cons­ti­tui uma pla­ta­for­ma de pe­ne­tra­ção ao mer­ca­do chi­nês.

“Os ban­cos an­go­la­nos têm já uma pre­sen­ça em Áfri­ca e na Eu­ro­pa, mas na Chi­na não há ban­cos an­go­la­nos. Es­ta­mos a fa­zer di­li­gên­ci­as pa­ra even­tu­al­men­te ar­ran­jar um par­cei­ro em Ma­cau pa­ra abrir aqui uma sucursal ou um ban­co de di­rei­to lo­cal”, dis­se o pre­si­den­te do con­se­lho de ad­mi­nis­tra­ção do BIC.

O in­te­res­se do BIC se ins­ta­lar no mer­ca­do chi­nês é gran­de, pois cons­ti­tui um gran­de mer­ca­do mui­to for­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.