Ar­tur Al­mei­da é can­di­da­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO|

Ar­tur Al­mei­da Sou­sa e Sil­va, an­ti­go pre­si­den­te do ex­tin­to Vi­tó­ria do Sambizanga, anun­cia ama­nhã às 10h00, no com­ple­xo Paz Flor em Lu­an­da, a can­di­da­tu­ra à pre­si­dên­cia da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), pa­ra o qua­drié­nio de 2016-2020.

“Sou sim can­di­da­to às pró­xi­mas elei­ções na FAF. Fa­ço a apre­sen­ta­ção da mi­nha can­di­da­tu­ra com bas­tan­te ma­tu­ri­da­de e ex­pe­ri­ên­cia. Es­tou cons­ci­en­te da mi­nha can­di­da­tu­ra”, dis­se Ar­tur Al­mei­da e Sil­va na quar­ta-fei­ra, na to­ma­da de pos­se dos no­vos cor­pos so­ci­ais da As­so­ci­a­ção de Trei­na­do­res de Fu­te­bol de An­go­la (ATEFA).

O em­pre­sá­rio é o se­gun­do a as­su­mir pu­bli­ca­men­te a pos­ta de sucessão de Pe­dro Ne­to, de­pois de Jo­sé Luís Pra­ta tê-lo fei­to há du­as se­ma­nas, tam­bém em Lu­an­da.

É a se­gun­da vez que Ar­tur Al­mei­da anun­cia a can­di­da­tu­ra, após ter si­do der­ro­ta­do em 2012 pe­lo ac­tu­al pre­si­den­te ces­san­te da FAF, Pe­dro Ne­to.A As­sem­bleia-ge­ral pa­ra a cons­ti­tui­ção da Co­mis­são Elei­to­ral vi­san­do a re­no­va­ção dos ór­gãos so­ci­ais da Fe­de­ra­ção, re­a­li­za-se em No­vem­bro, com ur­nas em to­do o país. A in­for­ma­ção foi avan­ça­da à im­pren­sa por Pe­dro Ne­to, du­ran­te a to­ma­da de pos­se dos no­vos cor­pos ge­ren­te da ATEFA. O Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos ori­en­tou às as­so­ci­a­ções des­por­ti­vas, clu­bes e fe­de­ra­ções pa­ra re­a­li­za­rem elei­ções an­tes do fi­nal do mês de De­zem­bro.

Fo­ram isen­ta­das do cum­pri­men­to des­ses pra­zos as fe­de­ra­ções cu­jas mo­da­li­da­des es­ti­ve­ram nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio de Ja­nei­ro, dis­pu­ta­dos em Agos­to.

SAN­TOS PE­DRO

Em­pre­sá­rio vol­ta a con­cor­rer à pre­si­dên­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.