Jornal de Angola

Artur Almeida é candidato

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO|

Artur Almeida Sousa e Silva, antigo presidente do extinto Vitória do Sambizanga, anuncia amanhã às 10h00, no complexo Paz Flor em Luanda, a candidatur­a à presidênci­a da Federação Angolana de Futebol (FAF), para o quadriénio de 2016-2020.

“Sou sim candidato às próximas eleições na FAF. Faço a apresentaç­ão da minha candidatur­a com bastante maturidade e experiênci­a. Estou consciente da minha candidatur­a”, disse Artur Almeida e Silva na quarta-feira, na tomada de posse dos novos corpos sociais da Associação de Treinadore­s de Futebol de Angola (ATEFA).

O empresário é o segundo a assumir publicamen­te a posta de sucessão de Pedro Neto, depois de José Luís Prata tê-lo feito há duas semanas, também em Luanda.

É a segunda vez que Artur Almeida anuncia a candidatur­a, após ter sido derrotado em 2012 pelo actual presidente cessante da FAF, Pedro Neto.A Assembleia-geral para a constituiç­ão da Comissão Eleitoral visando a renovação dos órgãos sociais da Federação, realiza-se em Novembro, com urnas em todo o país. A informação foi avançada à imprensa por Pedro Neto, durante a tomada de posse dos novos corpos gerente da ATEFA. O Ministério da Juventude e Desportos orientou às associaçõe­s desportiva­s, clubes e federações para realizarem eleições antes do final do mês de Dezembro.

Foram isentadas do cumpriment­o desses prazos as federações cujas modalidade­s estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputados em Agosto.

 ?? SANTOS PEDRO ?? Empresário volta a concorrer à presidênci­a
SANTOS PEDRO Empresário volta a concorrer à presidênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola