Pro­va de ci­clis­mo man­tém dis­tân­cia

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pre­si­den­te da UCI dis­se on­tem não exis­ti­rem ra­zões pa­ra uma re­du­ção de qui­ló­me­tros pa­ra a cor­ri­da de ho­je das eli­tes, pe­lo que o pe­lo­tão fa­rá os 257,5 qui­ló­me­tros, 140 dos quais no de­ser­to.

“Não ti­ve­mos até ago­ra qual­quer ca­so de exaus­tão pe­lo ca­lor ou in­so­la­ção. Há ca­sos de fa­di­ga, mas co­mo em qual­quer Cam­pe­o­na­to do Mun­do”, fri­sou o bri­tâ­ni­co Bri­an Co­ok­son, pa­ra qu­em es­tá tu­do pla­ne­a­do ao por­me­nor pa­ra ca­sos de emer­gên­cia. “Te­mos um pla­no, mas é ape­nas is­so. Nes­te mo­men­to não me pa­re­ce que vá ser ne­ces­sá­rio co­lo­cá-lo em prá­ti­ca”.

O pre­si­den­te da UCI re­a­giu ain­da às crí­ti­cas pe­lo fac­to do Mun­di­al se dis­pu­tar no Mé­dio Ori­en­te, on­de pa­ra além das con­di­ções cli­ma­té­ri­cas ex­tre­mas, não há pú­bli­co a ver as pro­vas. “O in­te­res­se na nos­sa mo­da­li­da­de nes­ta par­te do Mun­do es­tá a cres­cer. É cer­to que ain­da é re­la­ti­va­men­te pe­que­no, mas a or­ga­ni­za­ção es­tá a fa­zer um gran­de tra­ba­lho”.

De res­to, o bri­tâ­ni­co fez ques­tão de di­zer que não é se­gre­do o va­lor que foi pa­go à UCI pe­las en­ti­da­des do Qa­tar pa­ra es­te país or­ga­ni­zar os Mun­di­ais des­te ano. Um va­lor que pas­sa os no­ve mi­lhões de eu­ros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.