Chi­na in­ves­te na agro-pe­cuá­ria e no sec­tor da cons­tru­ção ci­vil

Jornal de Angola - - PARTADA - AL­FRE­DO FERREIRA| Ca­xi­to

O em­bai­xa­dor da Chi­na em An­go­la, Cui Ai­min, ga­ran­tiu sex­ta-fei­ra, em Ca­xi­to, in­ves­ti­men­tos do seu país nos sec­to­res agro-pe­cuá­rio e de cons­tru­ção ci­vil, co­mo for­ma de ga­ran­tir o pro­gres­so eco­nó­mi­co da pro­vín­cia do Bengo.

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, no fi­nal da vi­si­ta ao Bengo, Cui Ai­min con­si­de­rou “sau­dá­vel” a co­o­pe­ra­ção en­tre An­go­la e a Chi­na, sa­li­en­tan­do que a mes­ma tem be­ne­fí­ci­os re­cí­pro­cos pa­ra os dois Es­ta­dos. O di­plo­ma­ta su­bli­nhou que, nu­ma pri­mei­ra fa­se, os in­ves­ti­men­tos chi­ne­ses na pro­vín­cia vão pa­ra os sec­to­res da agri­cul­tu­ra, saú­de e hi­dro­e­léc­tri­co e, fu­tu­ra­men­te, se­rão es­ten­di­dos a ou­tros. O di­plo­ma­ta chi­nês foi re­ce­bi­do pe­lo go­ver­na­dor da pro­vín­cia do Bengo, João Bernardo de Mi­ran­da, de qu­em re­ce­beu ex­pli­ca­ções de­ta­lha­das so­bre a si­tu­a­ção so­ci­al e eco­nó­mi­ca da re­gião.

No pla­no quin­que­nal de de­sen­vol­vi­men­to da pro­vín­cia do Bengo (2013/2017), cons­tam pro­jec­tos pa­ra a re­cu­pe­ra­ção das vi­as ro­do­viá­ri­as, de me­lho­ria dos trans­por­tes pú­bli­cos, pro­mo­ção da pes­ca se­mi-in­dus­tri­al, ar­te­sa­nal, con­ti­nen­tal e ma­rí­ti­ma, in­cluin­do a pro­du­ção sa­li­nei­ra.

EDMUNDO EUCÍLIO

Em­bai­xa­dor da Chi­na em An­go­la foi re­ce­bi­do pe­lo go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Bengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.