Po­pu­la­ção do Cui­to e ar­re­do­res ade­re à cam­pa­nha de va­ci­na­ção

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

A primeira fa­se da cam­pa­nha de va­ci­na­ção con­tra a fe­bre-ama­re­la a ní­vel do Cui­to e bair­ros da pe­ri­fe­ria des­ta ci­da­de de­ve abran­ger 444.615 pes­so­as, anun­ci­ou no sá­ba­do o res­pon­sá­vel do de­par­ta­men­to de saú­de pú­bli­ca do Bié.

Isaías Cam­bis­sa re­fe­riu que, pa­ra es­ta fa­se da cam­pa­nha de va­ci­na­ção, com a du­ra­ção de dez di­as, es­tão dis­po­ní­veis 473.800 do­ses de va­ci­na.

O res­pon­sá­vel da saú­de pú­bli­ca adi­an­tou que fo­ram cri­a­dos pos­tos da va­ci­na­ção nas uni­da­des sa­ni­tá­ri­as, igre­jas e lo­cais de mai­or con­cen­tra­ção po­pu­la­ci­o­nal, além de bri­ga­das mó­veis.

O vi­ce-go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Bié pa­ra o sec­tor Téc­ni­co e In­fra-es­tru­tu­ras, Jo­sé Tcha­tu­ve­la, dis­se que a cam­pa­nha vai ter uma co­ber­tu­ra glo­bal na pro­vín­cia, uma vez que exis­tem do­ses de va­ci­nas su­fi­ci­en­tes pa­ra se­rem aplicadas em pes­so­as com mais de seis me­ses de idade. Jo­sé Tch­tu­ve­la con­si­de­rou que os es­for­ços do Exe­cu­ti­vo per­mi­ti­ram a re­du­ção e o con­tro­lo da do­en­ça, mas acon­se­lha a po­pu­la­ção a ade­rir à cam­pa­nha de va­ci­na­ção. Até à pre­sen­te da­ta, a pro­vín­cia do Bié no­ti­fi­cou 40 ca­sos sus­pei­tos de fe­bre-ama­re­la, sen­do que 15 fo­ram con­fir­ma­dos e 11 re­sul­ta­ram em mor­tes.

MA­RIA AU­GUS­TA

Cri­a­das con­di­ções pa­ra o iní­cio da cam­pa­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.