Ha­mil­ton ad­mi­ra Ro­nal­do

Jornal de Angola - - DESPORTO -

“O Cris­ti­a­no Ro­nal­do é um su­pers­tar. Os re­sul­ta­dos que con­se­gue to­dos os anos são fan­tás­ti­cos. É, mui­to pro­va­vel­men­te, o me­lhor fu­te­bo­lis­ta do mun­do”, co­me­çou por di­zer o britânico nu­ma en­tre­vis­ta ao diá­rio des­por­ti­vo A Bo­la.

Mas pa­ra Ha­mil­ton, o ca­pi­tão da se­lec­ção por­tu­gue­sa não é in­crí­vel ape­nas nos es­tá­di­os: “É-o tam­bém co­mo fi­gu­ra pú­bli­ca e ad­mi­ro-o por is­so”, con­fes­sou o pi­lo­to, que luta com o co­le­ga de equi­pa na Mer­ce­des, o ale­mão Ni­co Ros­berg, pe­lo tí­tu­lo mun­di­al de 2016. Com 17 pro­vas já dis­pu­ta­das, e quan­do fal­tam qua­tro pa­ra o fi­nal do cam­pe­o­na­to, Ros­berg li­de­ra o Mun­di­al, com 313 pon­tos, mais 33 que Ha­mil­ton. Na en­tre­vis­ta a A Bo­la, Ha­mil­ton fa­lou tam­bém das pas­sa­gens, pou­co fe­li­zes, por Por­tu­gal. A primeira ocor­reu em 2002, na Fór­mu­la Re­nault 2000 Eu­ro­cup, on­de foi 10º, nu­ma cor­ri­da ga­nha pe­lo suí­ço Ne­el Ja­ni, ac­tu­al pi­lo­to da Pors­che no Mun­di­al de re­sis­tên­cia.

“Vol­tei em 2004, com a Fór­mu­la 3, ou­tra vez sem su­ces­so”, re­cor­da Ha­mil­ton, que, ape­sar dos fra­cos re­sul­ta­dos em so­lo por­tu­guês, dei­xou elo­gi­os ao pal­co de es­sas pas­sa­gens, o Au­tó­dro­mo do Estoril, há mui­to ar­re­da­do da Fór­mu­la 1: “re­cor­do-me da pis­ta, que era es­pec­ta­cu­lar”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.