An­go­la­no es­prei­ta car­go na con­fe­de­ra­ção

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

O pre­si­den­te da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Ci­clis­mo, o egíp­cio Waghi Az­zam, ma­ni­fes­tou a in­ten­ção de ter um an­go­la­no no car­go de pri­mei­ro vi­ce-pre­si­den­te do or­ga­nis­mo, ca­so se­ja re­con­du­zi­do ao car­go ain­da es­te ano.

A in­for­ma­ção foi avan­ça­da, ao Jor­nal de An­go­la, sex­ta-fei­ra, por Jus­ti­ni­a­no Araújo “Ju­ti”, vi­ce-pre­si­den­te des­por­ti­vo da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ci­clis­mo (FACI), du­ran­te a apre­sen­ta­ção ofi­ci­al dos atle­tas da Se­lec­ção Na­ci­o­nal que vão fre­quen­tar um es­tá­gio no Cen­tro de Alto Ren­di­men­to, lo­ca­li­za­do na Áfri­ca do Sul, até 20 de No­vem­bro.

O di­ri­gen­te, que vai che­fi­ar a co­mi­ti­va an­go­la­na, des­de sá­ba­do no “se­gun­do me­lhor cen­tro de es­tá­gio do mun­do” , dis­se que o con­vi­te é re­sul­ta­do do tra­ba­lho que a FACI tem apre­sen­ta­do, sen­do uma das pou­cas fe­de­ra­ções no con­ti­nen­te que re­a­li­za as pro­vas na­ci­o­nais com re­gu­la­ri­da­de e com as su­as quo­tas em dia.

“O ní­vel de or­ga­ni­za­ção de­mons­tra­do du­ran­te a pri­mei­ra edi­ção da Vol­ta a An­go­la em Bi­ci­cle­ta, em Ou­tu­bro do ano pas­sa­do, me­re­ceu o elo­gio do pre­si­den­te da con­fe­de­ra­ção, bem co­mo to­dos ou­tros as­pec­tos que fri­sei, têm con­tri­buí­do pa­ra que o país se­ja vis­to com bons olhos a ní­vel in­ter­na­ci­o­nal”, su­bli­nhou Jus­ti­ni­a­no Araújo. Quan­do ao con­vi­te pa­ra os ci­clis­tas an­go­la­nos fa­ze­rem par­te de um gru­po res­tri­to de atle­tas pa­ra es­ta­gi­ar no cen­tro de ren­di­men­to de qua­li­da­de mun­di­al é, se­gun­do ain­da Jus­ti­ni­a­no Araújo, re­sul­ta­do das ne­go­ci­a­ções en­tre a FACI e a con­fe­de­ra­ção, du­ran­te a re­a­li­za­ção do úl­ti­mo Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no, de­cor­ri­do de 15 a 26 de Fe­ve­rei­ro, em Ca­sa­blan­ca, Mar­ro­cos.

O gru­po ori­en­ta­do por Car­los Arau­jo é com­pos­to pe­los cam­peões na­ci­o­nais de es­tra­da, to­dos afec­tos ao Ben­fi­ca de Lu­an­da. São eles: Dá­rio An­tó­nio, campeão na­ci­o­nal de Eli­te, Má­rio de Car­va­lho, de sub-20, Bru­no de Car­va­lho, de ju­ni­o­res e o de Ca­de­tes, Mau­ro Ri­car­do. Ini­ci­al­men­te a va­ga era ape­nas pa­ra três ci­clis­tas, mas a pe­di­do da FACI a Con­fe­de­ra­ção abriu uma ex­cep­ção pa­ra mais du­as va­gas, cu­jas des­pe­jas es­ta­ri­am o a car­go dos seus clu­bes. Por in­dis­po­ni­bi­li­da­de fi­nan­cei­ra, as agre­mi­a­ções no­ti­fi­ca­das de­cli­na­ram o con­vi­te. “Con­tac­ta­mos os res­pon­sá­veis das prin­ci­pais equi­pas de Benguela, ofe­re­cen­do es­tes dois lu­ga­res, mas es­tes não es­ta­vam em con­di­ções de su­por­tar. Nes­ta con­for­mi­da­de, o Ben­fi­ca apro­vei­tou na­tu­ral­men­te, acei­tan­do as con­di­ções im­pos­tas”, acla­rou.

M MACHANGONGO

Atle­tas do Ben­fi­ca de Lu­an­da re­a­li­zam es­tá­gio em cen­tro de alto ren­di­men­to na Áfri­ca do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.