Pe­dro Go­di­nho foi elei­to

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

Pe­dro Go­di­nho foi elei­to, on­tem,se­gun­do vi­ce-pre­si­den­te da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de An­de­bol (CAHB), pa­ra o ci­clo olím­pi­co 2016-2020, du­ran­te o vi­gé­si­mo con­gres­so or­di­ná­rio re­a­li­za­do na Gui­né-Co­na­cri.

Com a elei­ção por una­ni­mi­da­de (34 vo­tos), o di­ri­gen­te an­go­la­no pas­sa a fa­zer par­te do con­se­lho da ins­ti­tui­ção afri­ca­na.

Fa­mi­li­a­ri­za­do há mais de du­as dé­ca­das nos me­an­dros da CAHB, o pre­si­den­te da fe­de­ra­ção an­go­la­na pre­ten­de con­ti­nu­ar a con­tri­buir pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to do an­de­bol afri­ca­no. Na mes­ma reu­nião fo­ram tam­bém elei­tos Sey­dou Di­ouf, Gna­mi­an Fran­çois e La­ba­ne Ha­bib.

A pá­gi­na da in­ter­net da CAHB dis­se que a reu­nião mag­na foi uma opor­tu­ni­da­de pa­ra os di­ri­gen­tes ba­lan­ce­a­rem os úl­ti­mos qua­tro anos de fun­ci­o­na­men­to da ins­ti­tui­ção. Pe­dro Go­di­nho be­ne­fi­ci­ou dos afas­ta­men­tos dos can­di­da­tos da Tu­ní­sia e Egip­to, que não reu­ni­ram os re­qui­si­tos exi­gi­dos pe­los re­gu­la­men­tos.

Os con­cor­ren­tes da re­gião do Ma­gre­be vi­ram as su­as can­di­da­tu­ras eli­mi­na­das, por­que não ob­ser­va­ram os pra­zos exi­gi­dos pe­la con­fe­de­ra­ção. Par­ti­ci­pa­ram no en­con­tro 34 re­pre­sen­tan­tes dos paí­ses mem­bros. A ses­são de aber­tu­ra con­tou com a pre­sen­ça de vá­ri­as fi­gu­ras, com des­ta­que pa­ra o pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de An­de­bol (IHF), Has­san Mous­ta­fa. To­dos os mem­bros do Co­mi­té Exe­cu­ti­vo da con­fe­de­ra­ção fo­ram re­con­du­zi­dos, com ex­cep­ção de Lan­re Glo­ver, ex-vi­ce-pre­si­den­te que de­ci­diu se apo­sen­tar. Pe­dro Go­di­nho exer­ceu a fun­ção de pre­si­den­te do Co­mi­té de Or­ga­ni­za­ção de Com­pe­ti­ções da CAHB no úl­ti­mo man­da­to.

An­ti­go pra­ti­can­te da mo­da­li­da­de, Pe­dro Go­di­nho co­me­çou o di­ri­gis­mo des­por­ti­vo co­mo vo­gal do 1.º de Agos­to, e de­pois vo­gal de di­rec­ção da fe­de­ra­ção. Foi vi­ce-pre­si­den­te da fe­de­ra­ção em dois man­da­tos e pre­si­den­te da FAAND em igual nú­me­ros de man­da­tos.

Are­mou Mon­sou­rou, pre­si­den­te da CAHB, foi re­con­du­zi­do pa­ra mais um man­da­to de qua­tro anos.

JO­SÉ CO­LA

Di­ri­gen­te in­te­gra co­mi­té exe­cu­ti­vo do ór­gão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.