Fi­lha de Ty­son Gay foi mor­ta em ti­ro­teio

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Tri­nity Gay, fi­lha do ve­lo­cis­ta ame­ri­ca­no Ty­son Gay, mor­reu na ma­dru­ga­da de do­min­go, aos 15 anos, du­ran­te um ti­ro­teio do la­do de fo­ra de um res­tau­ran­te na ci­da­de de Le­xing­ton, em Ken­tucky, nos Es­ta­dos Uni­dos.

Se­gun­do in­for­ma­ções da im­pren­sa lo­cal, ela foi le­va­da pa­ra o hos­pi­tal, mas não re­sis­tiu a um ti­ro no pes­co­ço e fa­le­ceu. A au­tóp­sia es­ta­va mar­ca­da pa­ra on­tem.

A po­lí­cia afir­mou que fo­ram tro­ca­dos ti­ros en­tre in­di­ví­du­os que es­ta­vam den­tro de dois veí­cu­los, um pre­to e ou­tro cin­za, e uma ba­la aca­bou por acer­tar em Tri­nity, que não es­ta­va em ne­nhum dos car­ros. As au­to­ri­da­des já in­ter­ro­ga­ram dois sus­pei­tos que es­ta­vam em car­ros que ba­ti­am com a des­cri­ção dos veí­cu­los en­vol­vi­dos no ti­ro­teio.

De acor­do com o si­te Lex18. com, Ty­son Gay con­fir­mou a mor­te da fi­lha e dis­se ao di­rec­tor de des­por­to do si­te, Alan Cu­tler, que era mui­to pró­xi­mo de Tri­nity: “Ela não fez is­so. Es­tou mui­to con­fu­so. Ela es­ta­va aqui co­mi­go na se­ma­na pas­sa­da pa­ra o in­ter­va­lo do Ou­to­no. É tão lou­co. Eu não te­nho ideia do que acon­te­ceu”. A me­ni­na de 15 anos era in­te­gran­te de uma equi­pa de atle­tis­mo es­co­lar e era vis­ta co­mo uma pro­mis­so­ra atle­ta das pro­vas de 100m e 200m.

Em pou­co tempo, mui­tas men­sa­gens de con­do­lên­ci­as, ora­ções e apoio ao ve­lo­cis­ta ame­ri­ca­no e sua fa­mí­lia co­me­ça­ram a to­mar as re­des so­ci­ais, atra­vés das con­tas das fe­de­ra­ções ame­ri­ca­na e ja­mai­ca­na de atle­tis­mo, da bi­cam­peã mun­di­al in­do­or dos 60m com bar­rei­ras, Lo­lo Jo­nes, dos atle­tas olím­pi­cos Lauryn Wil­li­ams e Ato Bol­don e de es­co­las lo­cais.

Ty­son Gay é um dos ve­lo­cis­tas mais rá­pi­dos da his­tó­ria do atle­tis­mo, ten­do cor­ri­do os 100m ra­sos em 9s69 em 2009, só mais len­to que o ja­mai­ca­no Usain Bolt, tri­cam­peão olím­pi­co nos 100m, 200m e 4x100m. O cor­re­dor, po­rém, não tem ne­nhu­ma me­da­lha olím­pi­ca no cur­rí­cu­lo, já que os es­ta­fe­tas ame­ri­ca­nos nos Jo­gos de Lon­dres 2012 e Rio 2016 fo­ram eli­mi­na­dos na de­ci­são.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.