Cris­ti­a­no Ro­nal­do po­de che­gar à cen­te­na

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Cris­ti­a­no Ro­nal­do tem so­ma­do re­cor­des co­mo pou­cos, mas tor­nar-se no pri­mei­ro jo­ga­dor a mar­car 100 go­los nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as se­ria uma das su­as mais sen­sa­ci­o­nais mar­cas pes­so­ais. O por­tu­guês de 31 anos es­tá a ape­nas dois go­los do cen­te­ná­rio nas pro­vas da UEFA , e po­de che­gar a es­ta mar­ca ho­je quan­do de­fron­tar o Le­gia de Var­só­via, às 19h45, no es­tá­dio San­ti­a­go Ber­na­béu. O Le­gia Var­só­via tem um sal­do ne­ga­ti­vo de oi­to go­los após as du­as pri­mei­ras jor­na­da do Gru­po F, o que não au­gu­ra na­da de bom, mas es­te jo­go dis­pu­ta­se exac­ta­men­te 21 anos de­pois do úl­ti­mo triun­fo do clu­be po­la­co na UEFA Cham­pi­ons Le­a­gue.

Es­tão a cum­prir-se dez anos des­de que o guar­da-re­des Igor Akin­fe­ev par­ti­ci­pou pe­la úl­ti­ma vez num jo­go na Li­ga dos Cam­peões sem so­frer go­los. Até as equi­pas com os me­lho­res ata­ques têm de es­tar ali­cer­ça­das nu­ma de­fe­sa só­li­da e o Re­al Ma­drid, por exem­plo, man­te­ve a ba­li­za in­vi­o­la­da em 11 dos 13 jo­gos dis­pu­ta­dos a ca­mi­nho do tí­tu­lo na épo­ca pas­sa­da. O CSKA gos­ta­va de des­co­brir o se­gre­do pa­ra não so­frer go­los, em­bo­ra te­nha fi­ca­do per­to na úl­ti­ma jor­na­da fren­te ao Tot­te­nham. A sé­rie ne­gra es­tá a ter­mi­nar? Não é fá­cil. O Mó­na­co de Le­o­nar­do Jar­dim, pró­xi­mo ad­ver­sá­rio no Gru­po E, co­me­çou o mês de Ou­tu­bro com a sua mai­or go­le­a­da de sem­pre fo­ra de ca­sa pa­ra o cam­pe­o­na­to.

O Co­pe­nha­ga es­tá com a con­fi­an­ça em al­ta. Os di­na­mar­que­ses des­lo­cam-se a In­gla­ter­ra com o es­ta­tu­to de equi­pa da Li­ga dos Cam­peões que es­tá imbatível há mais tempo, pois não per­de­ram ne­nhum dos úl­ti­mos 22 jo­gos dis­pu­ta­dos des­de 22 de Maio. A sequên­cia in­clui os oi­to desafios eu­ro­peus re­a­li­za­dos es­ta épo­ca, mas tem um du­ro tes­te fren­te aos lí­de­res do Gru­po G, que tam­bém têm mo­ti­vos pa­ra es­tar op­ti­mis­tas. O Lei­ces­ter so­mou 13 vi­tó­ri­as e ape­nas du­as der­ro­tas nos úl­ti­mos 22 jo­gos dis­pu­ta­dos em ca­sa, con­tan­do tam­bém com a mo­ti­va­ção de sa­ber que o Co­pe­nha­ga nun­ca ga­nhou em In­gla­ter­ra.

Ten­do ga­nho ape­nas dois dos 12 jo­gos que dis­pu­tou em ca­sa com equi­pas ale­mãs (V2 E5 D5) - re­gis­to que in­clui a mai­or der­ro­ta de sem­pre co­mo vi­si­ta­do nas pro­vas da UEFA, 50 com o Bayern em Fe­ve­rei­ro de 2009 -, o Spor­ting de­ve ter mui­to tra­ba­lho pa­ra tra­var o go­le­a­dor Dort­mund. “O em­pa­te (en­tre Dort­mund e Re­al Ma­drid na se­gun­da jor­na­da) dei­xou o gru­po equi­li­bra­do e ago­ra te­mos de ten­tar pon­tu­ar fren­te ao Dort­mund”, ex­pli­cou Bryan Ruiz, de­pois da vi­tó­ria por 2-0 so­bre o Le­gia Var­só­via.

AFP

Cra­que do Re­al Ma­drid per­to de ba­ter re­cor­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.