Hil­lary Clin­ton le­va van­ta­gem

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A can­di­da­ta do Par­ti­do De­mo­cra­ta à Ca­sa Bran­ca, Hil­lary Clin­ton, con­so­li­dou a sua van­ta­gem so­bre o ri­val do Par­ti­do Re­pu­bli­ca­no, Do­nald Trump, gra­ças ao apoio das mu­lhe­res, se­gun­do son­da­gens pu­bli­ca­das do­min­go nos Es­ta­dos Uni­dos.

As son­da­gens, re­a­li­za­das en­tre os di­as 10 e 13 de Ou­tu­bro, mos­tram que os re­sul­ta­dos de Trump re­flec­tem os co­men­tá­ri­os de­sa­bo­na­tó­ri­os que fez em 2005 so­bre as mu­lhe­res, di­vul­ga­dos na se­ma­na pas­sa­da, e as acu­sa­ções de as­sé­dio se­xu­al.

Se­gun­do uma son­da­gem con­jun­ta do “Wall Stre­et Jour­nal” e da ca­deia te­le­vi­si­va NBC, Hil­lary Clin­ton tem ac­tu­al­men­te 11 pon­tos de van­ta­gem (48 por cen­to fa­ce a 37 por cen­to de Trump) en­tre os vo­tan­tes pro­vá­veis, uma cla­ra su­bi­da fa­ce aos seis pon­tos de dis­tân­cia que exis­ti­am em Se­tem­bro, no­ti­ci­ou a agên­cia es­pa­nho­la de no­tí­ci­as Efe.

A pou­co mais de dois me­ses de as­su­mir fun­ções, An­tó­nio Gu­ter­res, de­sig­na­do se­cre­tá­rio-ge­ral das Na­ções Uni­das, já tem uma equi­pa de tran­si­ção, com cin­co pes­so­as, en­tre as quais o di­plo­ma­ta por­tu­guês João Ma­du­rei­ra. Nu­ma no­ta aos cor­res­pon­den­tes da­ta­da de sex­ta-fei­ra, o Ga­bi­ne­te do Por­ta-voz das Na­ções Uni­das di­vul­gou um co­mu­ni­ca­do da au­to­ria da equi­pa de tran­si­ção do se­cre­tá­rio-ge­ral de­sig­na­do, que vai ser li­de­ra­da pe­la sul-co­re­a­na Kyung-wha Kang. Vi­ce de Gu­ter­res no ACNUR, Kyungwha Kang é vi­ce-co­or­de­na­do­ra pa­ra aju­das de emer­gên­cia da ONU.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.