Mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes es­ta­be­le­ce con­tac­tos em Washing­ton

Jornal de Angola - - PARTADA -

NES­TA EDI­ÇÃO

O mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria, Cân­di­do Van-Dú­nem, es­ta­be­le­ceu se­gun­da-fei­ra, em Washing­ton, con­tac­tos com o De­par­ta­men­to de Be­ne­fí­ci­os e Ad­mi­nis­tra­ção dos Ve­te­ra­nos de Guerra dos EUA, pa­ra a tro­ca de ex­pe­ri­ên­cia.

Um co­mu­ni­ca­do do Ministério dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria a que o Jor­nal de An­go­la te­ve aces­so in­di­ca que a vi­si­ta ser­viu pa­ra tra­tar de ques­tões que têm a ver com a des­mo­bi­li­za­ção e pas­sa­gem à vi­da ci­vil, a com­pen­sa­ção por in­va­li­dez, os be­ne­fí­ci­os e di­rei­tos no do­mí­nio da educação, re­a­bi­li­ta­ção pro­fis­si­o­nal e o se­gu­ro de vi­da dos ve­te­ra­nos de guerra.

Na oca­sião, Cân­di­do Van-Dú­nem re­fe­riu que a le­gis­la­ção an­go­la­na é bem cla­ra, pois de­fi­ne que o an­ti­go com­ba­ten­te e ve­te­ra­no da pá­tria não tem cor po­lí­ti­ca e to­dos têm os mes­mos di­rei­tos. O mi­nis­tro fri­sou tam­bém que o sector que di­ri­ge tem in­te­res­se na par­ce­ria com os Es­ta­dos Uni­dos, da­da a sua ex­pe­ri­ên­cia nes­te do­mí­nio. Elo­gi­ou a for­ma co­mo a Ad­mi­nis­tra­ção nor­te-ame­ri­ca­na dig­ni­fi­ca os seus ve­te­ra­nos da pá­tria.

Cân­di­do Van-Dú­nem re­al­çou a for­ma al­truís­ta co­mo o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, tra­ta da dig­ni­fi­ca­ção dos an­ti­gos com­ba­ten­tes, com a cri­a­ção da Co­mis­são In­ter­mi­nis­te­ri­al pa­ra as Ac­ções de Rein­te­gra­ção So­ci­o­e­co­nó­mi­ca e Pro­du­ti­va dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria.

Em Washing­ton, o mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria foi re­ce­bi­do pe­la as­sis­ten­te da di­rec­to­ra pa­ra a Po­lí­ti­ca Em­pre­ga­do­ra e Ser­vi­ços de Com­pen­sa­ção ame­ri­ca­na, Lau­ri­ne Car­son.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.