A sa­tis­fa­ção do go­ver­na­dor

Jornal de Angola - - DESTAQUE -

O go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Mo­xi­co, João Er­nes­to dos San­tos, ma­ni­fes­tou sa­tis­fa­ção pe­lo im­pac­to da cir­cu­la­ção dos com­boi­os do Ca­mi­nho-de-Fer­ro de Ben­gue­la no au­men­to da qua­li­da­de de vi­da das pes­so­as e mo­vi­men­to de mer­ca­do­ri­as e equi­pa­men­tos es­sen­ci­ais pa­ra a cons­tru­ção e re­cons­tru­ção de in­fra­es­tru­tu­ras so­ci­ais e eco­nó­mi­cas. João Er­nes­to dos San­tos dis­se ao

que o CFB con­tri­bui sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to da sua pro­vín­cia, pois “o com­boio é ba­ra­to e le­va to­do o ti­po de car­ga e com mais se­gu­ran­ça até à fron­tei­ra e vi­ce-ver­sa”.

Os be­ne­fí­ci­os são “ab­so­lu­ta­men­te in­cal­cu­lá­veis” pa­ra a po­pu­la­ção do Mo­xi­co e das pro­vín­ci­as vi­zi­nhas atra­ves­sa­das pe­lo ca­mi­nho-de-fer­ro des­de o li­to­ral até à fron­tei­ra com a Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go.

Além do trans­por­te de pas­sa­gei­ros, os cus­tos dos bens que che­gam por via fér­rea são sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te mais bai­xos em com­pa­ra­ção com os que en­tram e sa­em da pro­vín­cia por es­tra­da. “Quan­do pas­sa­mos pe­las re­giões lo­ca­li­za­das ao lon­go da li­nha fér­rea, no­ta­mos cla­ra­men­te que os pro­du­tos são tran­sac­ci­o­na­dos com mais fa­ci­li­da­de e is­so cria ri­que­za e in­cen­ti­va o au­men­to da pro­du­ti­vi­da­de”, su­bli­nha o go­ver­na­dor.

Com o re­co­me­ço da cir­cu­la­ção do com­boio, a po­pu­la­ção olha pa­ra o fu­tu­ro com mais re­a­lis­mo e es­pe­ran­ça, pois acre­di­ta que as pro­mes­sas do Exe­cu­ti­vo quan­to à re­a­bi­li­ta­ção do CFB são ho­je uma re­a­li­da­de in­ques­ti­o­ná­vel, re­fe­re.

O go­ver­na­dor João Er­nes­to dos San­tos ga­ran­te to­do o apoio à ad­mi­nis­tra­ção da em­pre­sa pa­ra a pre­ser­va­ção das vá­ri­as in­fra-es­tru­tu­ras cons­truí­das ao lon­go do tra­ça­do do Ca­mi­nho-de-Fer­ro de Ben­gue­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.