Na­dal ter­mi­na tem­po­ra­da

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O te­nis­ta es­pa­nhol Ra­fa­el Na­dal anun­ci­ou on­tem que não vai jo­gar mais es­te ano, por não ter re­cu­pe­ra­do to­tal­men­te da le­são no pulso es­quer­do que o afec­ta des­de o tor­neio de Ro­land Gar­ros.

“Creio que não é ne­nhum se­gre­do di­zer que che­guei mui­to jus­to aos Jo­gos Olím­pi­cos, em que o ob­jec­ti­vo era ga­nhar uma me­da­lha pa­ra Es­pa­nha. No en­tan­to, es­sa re­cu­pe­ra­ção ace­le­ra­da tem-me cau­sa­do do­res em to­dos os tor­nei­os des­de en­tão, pe­lo que ago­ra me ve­jo obri­ga­do a pa­rar e a pen­sar em 2017”, es­cre­veu o mai­or­qui­no, de 30 anos, na sua pá­gi­na no Fa­ce­bo­ok.

Na­dal, que ocu­pa ac­tu­al­men­te a sex­ta po­si­ção do ran­king mun­di­al, la­men­tou não po­der jo­gar os tor­nei­os de Ba­si­leia (Suí­ça) e Pa­risBercy (Fran­ça).

“Ago­ra, me res­ta uma vez mais des­can­sar e co­me­çar a pre­pa­rar de for­ma in­ten­sa a tem­po­ra­da de 2017”, con­cluiu o ven­ce­dor de 14 tí­tu­los do Grand Slam.

A ale­mã An­ge­li­que Ker­ber vai ter­mi­nar o ano co­mo nú­me­ro um mun­di­al, in­de­pen­den­te­men­te dos re­sul­ta­dos nos pró­xi­mos tor­nei­os.

A con­fir­ma­ção foi fei­ta on­tem pe­lo WTA, que re­al­çou o ex­ce­len­te de­sem­pe­nho da té­nis­ta.

Ker­ber, de 28 anos, su­ce­de à nor­te-ame­ri­ca­na Se­re­na Wil­li­ams, que ter­mi­nou as úl­ti­mas três épo­cas na li­de­ran­ça do ran­king mun­di­al, tor­nan­do-se na 12ª te­nis­ta a fe­char o ano co­mo nú­me­ro 1 e na se­gun­da ale­mã, de­pois de Stef­fi Graf, que ocu­pou a po­si­ção oi­to ve­zes, um re­cor­de na mo­da­li­da­de.

“É uma gran­de hon­ra e fei­to aca­bar o ano co­mo nú­me­ro um mun­di­al. É al­go com que sem­pre so­nhei. Tra­ba­lhei mui­to pa­ra ser a me­lhor te­nis­ta que pos­so ser e is­to é o re­fle­xo des­se es­for­ço e do ano ma­ra­vi­lho­so que ti­ve”, dis­se.

Es­ta tem­po­ra­da, a ale­mã con­quis­tou os seus dois pri­mei­ros tí­tu­los do Grand Slam, no Open dos Es­ta­dos Uni­dos e no Open da Aus­trá­lia, foi ain­da fi­na­lis­ta em Wim­ble­don e su­biu ao pó­dio co­mo me­da­lha de pra­ta de sin­gu­la­res nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio2016.

Ker­ber tor­nou-se na jo­ga­do­ra mais ve­lha de sem­pre a es­tre­ar-se na li­de­ran­ça do ran­king WTA, a 12 de Se­tem­bro des­te ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.