Atle­ta que­ni­a­na in­ter­põe re­cur­so

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A ma­ra­to­nis­ta que­ni­a­na Ri­ta Jep­too, sus­pen­sa dois anos por doping, dis­se quar­ta-fei­ra que es­pe­ra vol­tar em bre­ve às com­pe­ti­ções, em­bo­ra tal de­pen­da da de­ci­são do Tri­bu­nal Ar­bi­tral do Des­por­to (TAS) ao re­cur­so apre­sen­ta­do pe­la atle­ta.

O seu re­tor­no vai de­pen­der da de­ci­são do TAS que se­rá co­nhe­ci­da a 26 de Ou­tu­bro, de­pois de a As­so­ci­a­ção In­ter­na­ci­o­nal das Fe­de­ra­ções de Atle­tis­mo (IAAF) ter pe­di­do que a pe­na fos­se du­pli­ca­da pa­ra qua­tro anos.

“Eu já vol­tei a trei­nar com es­pe­ran­ça de re­gres­sar às ma­ra­to­nas em bre­ve. Es­tou op­ti­mis­ta de que o re­cur­so que apre­sen­tei ao Tri­bu­nal Ar­bi­tral do Des­por­to (TAS) se­ja acei­te”, afir­mou Jep­too, em de­cla­ra­ções à Fran­ce Press.

Em Se­tem­bro de 2014, Jep­too te­ve um con­tro­lo po­si­ti­vo, que acu­sou EPO - uma hor­mo­na de gli­co­pro­teí­na que con­tro­la a pro­du­ção de gló­bu­los ver­me­lhos do san­gue -, e foi proi­bi­da de com­pe­tir du­ran­te dois anos pe­la Fe­de­ra­ção Que­ni­a­na de Atle­tis­mo. Ri­ta Jep­too, de 35 anos, con­ta com três triun­fos na Ma­ra­to­na de Bos­ton.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.