Ga­bão de­fron­ta Gui­né na par­ti­da de aber­tu­ra

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

Pan­te­ras do Ga­bão e Ma­be­cos da Gui­né Bis­sau de­fron­tam-se no dia 14 de Ja­nei­ro às 17h00, no es­tá­dio da Ami­za­de, na ci­da­de de Li­bre­vil­le, na aber­tu­ra da 31ª edi­ção da Ta­ça de Áfri­ca das Na­ções (CAN). Ain­da pa­ra o Gru­po A, Ca­va­los do Bur­ki­na Fa­so e Leões In­do­má­veis me­dem for­ças às 20h00, no mes­mo recinto.

O sor­teio do CAN re­a­li­za­do na quar­ta-fei­ra à noi­te, em Li­bre­vil­le, co­lo­cou as Ra­po­sas do De­ser­to da Ar­gé­lia no Gru­po B, ao la­do das Águi­as de Car­ta­go da Tu­ní­sia, Leões da Te­ran­ga do Se­ne­gal e Gu­er­rei­ros do Zim­babwe.

No Gru­po C es­tão os Ele­fan­tes da Cos­ta do Mar­fim, Sim­bas da Re­pú­bli­ca De­mo­crá­ti­ca do Con­go (RDC), Leões do Atlas de Mar­ro­cos e os Ga­viões do To­go, en­quan­to Es­tre­las Ne­gras do Ga­na, Águi­as do Ma­li, Fa­raós do Egip­to e Es­qui­los do Ugan­da in­te­gram o Gru­po D.

A pri­mei­ra fa­se da com­pe­ti­ção en­cer­ra no dia 25 de Ja­nei­ro às 20h00, com os desafios do Gru­po D Fa­raósEs­tre­las Ne­gras e Es­qui­los-Águi­as, nos es­tá­di­os de Port Gen­til e Oyem.

Os quar­tos-de-fi­nal dis­pu­tam-se nos di­as 28 e 29 de Ja­nei­ro, nos es­tá­di­os de Ami­za­de, Fran­ce­vil­le, Oyem e Port-Gen­til. As mei­as-fi­nais es­tão mar­ca­das pa­ra 1 e 2 de Fe­ve­rei­ro, nos es­tá­di­os de Ami­za­de e Fran­ce­vil­le.

A fi­nal vai ser dis­pu­ta­da no dia 5 de Fe­ve­rei­ro às 20h00, no es­tá­dio da Ami­za­de, sen­do que na vés­pe­ra, à mes­ma ho­ra, no es­tá­dio da ci­da­de de Port-Gen­til jo­ga-se pa­ra a de­ci­são do ter­cei­ro lu­gar.

Pa­ra Ka­rim Ab­dul Ra­zak “Ra­paz de ou­ro”, 60 anos, an­ti­ga len­da do fu­te­bol do Ga­na e afri­ca­no, apon­ta can­di­da­tos: “O Ga­na é sem­pre um dos fa­vo­ri­tos, se­guin­do-se a Ar­gé­lia, Cos­ta do Mar­fim e Se­ne­gal. Pos­so acres­cen­tar o Egip­to, ape­sar de es­tar num pe­río­do de tran­si­ção”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.