CAR­TAS DO LEI­TOR

Jornal de Angola - - OPINIÃO -

Da­dos elei­to­rais

Fi­co fe­liz pe­lo fac­to de o pro­ces­so de ac­tu­a­li­za­ção do re­gis­to elei­to­ral cor­rer bem em to­do o país, com ní­veis de ade­são sig­ni­fi­ca­ti­vos. Se­gun­do in­for­ma­ções mais re­cen­tes con­tam ac­tu­al­men­te três mi­lhões de ci­da­dãos que já pro­ce­de­ram a cha­ma­da pro­va­da de vi­da em to­do país.

Tais nú­me­ros fo­ram di­vul­ga­dos por uma en­ti­da­de ofi­ci­al, nu­ma al­tu­ra em que as me­tas co­me­çam a cor­res­pon­der aos ob­jec­ti­vos. Es­pe­ro que as pre­vi­sões ve­nham a cor­res­pon­der por­que co­mo to­dos es­pe­ra­mos as po­pu­la­ções, em ida­de elei­to­ral, de­vem to­das fa­zer par­te des­te im­por­tan­te pro­ces­so. JU­LI­A­NA GON­ÇAL­VES | Cas­se­quel

Elei­ções na FAF

Sou afi­ci­o­na­do do fu­te­bol e nu­ma al­tu­ra em que se apro­xi­ma a re­a­li­za­ção de elei­ções no prin­ci­pal ór­gão rei­tor da mo­da­li­da­de de fu­te­bol, va­le a pa­ne abor­dar o fu­te­bol. A re­no­va­ção dos cor­pos di­ri­gen­tes com a pe­ri­o­di­ci­da­de re­gu­la­men­ta­da no âm­bi­to do ci­clo olím­pi­co, é já uma tra­di­ção em An­go­la.

As pes­so­as que até ao mo­men­to já ma­ni­fes­ta­ram von­ta­de em di­ri­gir a nos­sa Se­lec­ção Na­ci­o­nal de fu­te­bol, tu­do in­di­ca, es­tão na ex­pec­ta­ti­va do ca­len­dá­rio elei­to­ral ou, pa­ra co­me­çar, a da­ta da re­a­li­za­ção das elei­ções.

A da­ta da re­a­li­za­ção das elei­ções pa­ra os cor­pos so­ci­ais da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), pa­ra 2017-2020, se­rá de­ci­di­da pró­xi­mo mês de No­vem­bro, se­gun­do in­for­ma­ções avan­ça­das por uma fon­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (F.A.F).

Pa­ra mim, o fun­da­men­tal é que o fu­te­bol saia a ga­nhar com mais um plei­to elei­to­ral e que ao me­lhor pro­gra­ma se­ja da­da a oportunidade pa­ra fa­zer par­te da es­tra­té­gia do nos­so fu­te­bol nos pró­xi­mos anos.

No en­tan­to, es­pe­ro tam­bém o ven­ce­dor con­vi­de o can­di­da­to der­ro­ta­do pa­ra jun­tos tra­ba­lha­rem por­que, com acre­di­to, no pro­gra­ma da­que­le úl­ti­mo ha­ve­rá con­teú­dos im­por­tan­tes cu­ja ma­te­ri­a­li­za­ção vi­sam so­men­te ser­vir o nos­so fu­te­bol. ADÉLIA FER­NAN­DES | Pe­tran­gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.