JMPLA pre­ten­de fa­zer al­te­ra­ções à com­pe­ti­ção

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - FULA MAR­TINS |

Os or­ga­ni­za­do­res do pro­gra­ma “Su­ces­so Es­co­lar e Mé­ri­to Es­tu­dan­til”, mais co­nhe­ci­do por “Sá­ba­dos Aca­dé­mi­cos”, ten­ci­o­nam in­ter­na­ci­o­na­li­zar o con­cur­so, ade­quan­do-o aos de­mais exis­ten­tes em Áfri­ca.

O pri­mei­ro se­cre­tá­rio na­ci­o­nal da JMPLA, Luther Res­co­va, que pres­tou a in­for­ma­ção on­tem ao Jor­nal de An­go­la, ex­pli­cou que, na úl­ti­ma edi­ção do pro­gra­ma “Sá­ba­dos Aca­dé­mi­cos”, a ma­te­má­ti­ca te­ve des­ta­que es­pe­ci­al “por ser ne­ces­sá­rio in­cen­ti­var o seu es­tu­do e por se tra­tar de uma dis­ci­pli­na trans­ver­sal que aju­da a cri­ar os téc­ni­cos que o país ne­ces­si­ta.”

Qu­es­ti­o­na­do se exis­te in­ten­ção de abar­car no con­cur­so es­tu­dan­tes do en­si­no su­pe­ri­or, Luther Res­co­va res­pon­deu que a JMPLA é de opi­nião que a qua­li­da­de do en­si­no su­pe­ri­or em An­go­la de­pen­de da do en­si­no se­cun­dá­rio.

A úl­ti­ma edi­ção, a oi­ta­va, do con­cur­so “Sá­ba­dos Aca­dé­mi­cos” foi ga­nha pe­la pro­vín­cia do Cu­an­za Sul, se­gui­da por Ca­bin­da e Bié. O es­tu­dan­te Pi­tra Se­bas­tião, da pro­vín­cia do Cu­an­za Sul, ob­te­ve a dis­tin­ção de “Alu­no de Mé­ri­to”.

O con­cur­so “Sá­ba­dos Aca­dé­mi­cos” en­qua­dra-se nas ac­ti­vi­da­des anu­ais da JMPLA em par­ce­ria com os mi­nis­té­ri­os da Edu­ca­ção, Ju­ven­tu­de e Des­por­tos e da Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia, Fó­rum An­go­la­no dos Jo­vens Em­pre­en­de­do­res e as­so­ci­a­ções es­tu­dan­tis. Des­ti­na-se a pro­mo­ver o ta­len­to, a ex­ce­lên­cia e a de­di­ca­ção dos alu­nos pa­ra uma for­ma­ção in­te­gral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.