An­sel­mo Ralph lan­ça no­vo CD em No­vem­bro

Jornal de Angola - - PARTADA -

An­sel­mo Ralph pro­ce­de no pró­xi­mo mês de No­vem­bro ao lan­ça­men­to do seu mais re­cen­te ál­bum in­ti­tu­la­do “Amor é Ce­go”.

O dis­co tem 15 mú­si­cas, cu­jas le­tras abor­dam re­la­ções amo­ro­sas tais co­mo sen­ti­men­tos de pai­xão, trai­ção, en­con­tros, de­sen­con­tros e per­dão, en­tre os con­teú­dos das men­sa­gens.

“To­do Teu” é o pri­mei­ro te­ma do no­vo dis­co, que já se ou­ve nas rá­di­os do país e que con­ta com mais de 130 mil vi­su­a­li­za­ções no por­tal Youtu­be.

Pa­ra as­si­na­lar o lan­ça­men­to do no­vo dis­co e re­for­çar al­guns dos va­lo­res im­por­tan­tes na vi­da do can­tor, es­tão em pre­pa­ra­ção dois con­cer­tos pa­ra se­rem re­a­li­za­dos no pe­río­do da qua­dra fes­ti­va, no Na­tal, quer em Lu­an­da quer em Lis­boa, em Por­tu­gal.

O pri­mei­ro vai re­a­li­zar-se a 9 de De­zem­bro, em Lis­boa, no Cam­po Pe­que­no, e o se­gun­do acon­te­ce a 16 do mes­mo mês, em Lu­an­da, no “Dre­am Spa­ce”.

O can­tor ro­mân­ti­co An­sel­mo Cor­dei­ro da Ma­ta edi­tou o seu pri­mei­ro dis­co em Ja­nei­ro 2006, in­ti­tu­la­do “His­tó­ri­as de Amor”. No ano se­guin­te,An­sel­mo Ralph lan­çou “As úl­ti­mas his­tó­ri­as de Amor” e, em 2009, “O Cu­pi­do” (Du­plo CD e DVD).

Dois anos mais tar­de, apre­sen­tou o ma­xi sin­gle “A Dor do Cu­pi­do”. No cur­rí­cu­lo des­te mú­si­co es­tão re­gis­ta­dos inú­me­ros pré­mi­os, com des­ta­que pa­ra o de “Me­lhor ar­tis­ta lu­só­fo­no do ano”, con­quis­ta­do no con­cur­so MTV Afri­ca Mu­sic Awards (2013).

Ain­da em 2006, An­sel­mo Ralph foi no­me­a­do pe­la ca­deia te­le­vi­si­va sul-afri­ca­na, Chan­nel O, co­mo o me­lhor can­tor de R&B, ten­do si­do tam­bém no­me­a­do na ca­te­go­ria de Me­lhor Ar­tis­ta Afri­ca­no na ga­la de con­sa­gra­ção dos MTV Eu­ro­pe Mu­sic Awards 2006, que de­cor­reu na ci­da­de de Co­pe­nha­ga, ca­pi­tal da Di­na­mar­ca. An­sel­mo Ralph, cu­ja car­rei­ra ul­tra­pas­sa as fronteiras de Áfri­ca, nas­ceu em Lu­an­da, aos 12 de Mar­ço de 1981, on­de fre­quen­tou o En­si­no Bá­si­co e Mé­dio. De­pois emi­grou-se pa­ra No­va Ior­que, pa­ra ter­mi­nar os es­tu­dos, sen­do gra­du­a­do em Con­ta­bi­li­da­de pe­la Bo­rough of Ma­nhat­tan Com­mu­nity Col­le­ge. O can­tor ven­ceu du­as edi­ções do con­cur­so An­go­la Mu­sic Award (2013 e 2014), ar­re­ba­tan­do con­se­cu­ti­va­men­te vá­ri­os tro­féus nas ca­te­go­ri­as de Me­lhor Ál­bum, Ar­tis­ta Pais po­pu­lar na In­ter­net, Me­lhor R&B Soul e Ar­tis­ta Mas­cu­li­no do Ano.

PAU­LO MULAZA

Mú­si­co An­sel­mo Ralph pre­pa­ra lan­ça­men­to

PAU­LO MULAZA

Além do lan­ça­men­to do no­vo dis­co o can­tor ro­mân­ti­co vai re­a­li­zar dois con­cer­tos no Na­tal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.