Isaías Sa­ma­ku­va faz ape­lo ao vo­to

Jornal de Angola - - PARTADA -

O pre­si­den­te da UNITA efec­tu­ou on­tem um pas­seio por al­guns bair­ros de Lu­an­da, du­ran­te o qual ape­lou a to­dos os ci­da­dãos mai­o­res pa­ra fa­ze­rem o seu re­gis­to ou ac­tu­a­li­za­ção elei­to­ral, pa­ra que pos­sam par­ti­ci­par nas pró­xi­mas elei­ções ge­rais.

Isaías Sa­ma­ku­va pas­sou pe­lo Kim­ban­go, Mer­ca­do dos Cor­rei­os, Ga­mek, Ae­ro­por­to, Pren­da, Co­reia, Mar­gi­nal (an­ti­ga e no­va) e Pra­ça da Ma­bun­da, ten­do en­cer­ra­do o pas­seio na pra­ci­nha do Ro­cha Pin­to. O lí­der do mai­or par­ti­do na opo­si­ção pe­diu aos ci­da­dãos pa­ra ac­tu­a­li­za­rem o seu re­gis­to, ten­do em con­ta que se apro­xi­mam as elei­ções.

“É im­por­tan­te ac­tu­a­li­zar o re­gis­to por­que a ac­tu­a­li­za­ção e, pos­te­ri­or­men­te, o re­gis­to da­que­les que ain­da não o fi­ze­ram, se­rá um pas­so im­por­tan­te pa­ra mu­dar a ac­tu­al si­tu­a­ção em que se en­con­tra o país”, dis­se Sa­ma­ku­va, em de­cla­ra­ções à im­pren­sa.

O lí­der da UNITA fez um ba­lan­ço po­si­ti­vo da pas­se­a­ta, por­que, se­gun­do ele, o que viu de­mons­tra a sim­pa­tia pe­lo seu par­ti­do e a von­ta­de de o po­vo mu­dar a ac­tu­al si­tu­a­ção do país. “Ou­vi prin­ci­pal­men­te du­as fra­ses. A pri­mei­ra é de que 'o so­fri­men­to é de­ma­si­a­do' e a se­gun­da 'que­re­mos mu­dan­ça'. E eu res­pon­di: 'va­mos mu­dar, mas pa­ra tal é pre­ci­so que to­dos fa­çam par­te des­te pro­ces­so de mu­dan­ça'”, dis­se. Até quin­ta-fei­ra, três mi­lhões de ci­da­dãos já ti­nham ac­tu­a­li­za­do os seus da­dos elei­to­rais, fa­zen­do as­sim a sua pro­va de vi­da. O se­cre­tá­rio de Es­ta­do pa­ra os As­sun­tos Ins­ti­tu­ci­o­nais do Mi­nis­té­rio da Ad­mi­nis­tra­ção do Ter­ri­tó­rio, Adão de Al­mei­da, in­for­mou que vai con­ti­nu­ar o pro­ces­so de mo­bi­li­za­ção dos ci­da­dãos pa­ra que os ob­jec­ti­vos pre­co­ni­za­dos se­jam ra­pi­da­men­te al­can­ça­dos.

O se­cre­tá­rio-ge­ral da JU­RA, Pau­lo Alicerces Man­go, re­co­men­dou, na ci­da­de do Lo­bi­to, aos mem­bros da or­ga­ni­za­ção pa­ra re­do­bra­rem es­for­ços na mo­bi­li­za­ção dos jo­vens pa­ra a ac­tu­a­li­za­ção e re­gis­to elei­to­ral. O lí­der da or­ga­ni­za­ção ju­ve­nil da UNITA re­fe­riu que os jo­vens têm res­pon­sa­bi­li­da­des acres­ci­das, da­do o seu pa­pel de mo­bi­li­za­do­res.

DOMBELE BER­NAR­DO

O pre­si­den­te da UNITA fa­lou com os ope­ra­do­res de re­gis­to e com a po­pu­la­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.