Lip­pi é o no­vo téc­ni­co da Chi­na

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O trei­na­dor cam­peão mun­di­al Marcello Lip­pi foi anun­ci­a­do on­tem co­mo téc­ni­co da se­le­ção da Chi­na pe­la As­so­ci­a­ção Chi­ne­sa de Fu­te­bol (CFA).

O ita­li­a­no subs­ti­tui Gao Hong­bo, que dei­xou o car­go es­te mês de­pois de uma der­ro­ta (2-0) no Uz­be­quis­tão, que dei­xou mais di­fí­cil a clas­si­fi­ca­ção da equi­pa pa­ra o Cam­pe­o­na­to do Mun­do de 2018.

“AAs­so­ci­a­ção Chi­ne­sa de Fu­te­bol de­ci­diu no­me­ar o sr. Marcello Lip­pi co­mo trei­na­dor da equi­pa na­ci­o­nal mas­cu­li­na da Chi­na após ne­go­ci­a­ções ami­gá­veis”, in­for­mou a CFA, no seu si­te ofi­ci­al.

Os de­ta­lhes do con­tra­to não fo­ram re­ve­la­dos, mas Lip­pi de­ve ser apre­sen­ta­do à im­pren­sa es­ta se­ma­na nu­ma entrevista co­lec­ti­va em Bei­jing.

O téc­ni­co de 68 anos, que ga­nhou o Cam­pe­o­na­to do Mun­do com a Itá­lia em 2006, te­ve uma pas­sa­gem de três anos de su­ces­so com o Gu­angzhou Ever­gran­de, con­quis­tan­do o tí­tu­lo da li­ga chi­ne­sa três ve­zes e a Li­ga de Cam­peões Asiá­ti­cos em 2013.

PU­BLI­CI­DA­DE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.