Uni­ver­si­da­de cria con­di­ções pa­ra a in­ves­ti­ga­ção ci­en­tí­fi­ca

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O mi­nis­tro do En­si­no Su­pe­ri­or, Adão do Nas­ci­men­to, con­si­de­rou de ex­ce­len­tes as con­di­ções de tra­ba­lho, en­si­no e in­ves­ti­ga­ção ci­en­tí­fi­ca nas faculdades de Ciências e de Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de Agos­ti­nho Ne­to (UAN).

Fa­lan­do à im­pren­sa à mar­gem de uma vi­si­ta pa­ra cons­ta­tar o es­ta­do fun­ci­o­nal das du­as uni­da­des or­gâ­ni­cas da UAN, Adão do Nas­ci­men­to afir­mou que as du­as ins­ti­tui­ções têm ex­ce­len­tes con­di­ções pa­ra um bom en­si­no, pa­ra a in­ves­ti­ga­ção ci­en­tí­fi­ca e a pres­ta­ção de ser­vi­ço.

Adão do Nas­ci­men­to ob­ser­vou no en­tan­to que, ape­sar do bom fun­ci­o­na­men­to, há ne­ces­si­da­de de re­no­var­se os equi­pa­men­tos, no­me­a­da­men­te os la­bo­ra­tó­ri­os, ter um me­ca­nis­mo se­gu­ro de for­ne­ci­men­to per­ma­nen­te de ma­te­ri­al gas­tá­vel (re­a­gen­tes), pa­ra os dis­pen­sá­ri­os e ou­tros ser­vi­ços que pre­ci­sam de fun­ci­o­nar me­lhor em re­la­ção ao mo­men­to ac­tu­al.

Se­gun­do Adão do Nas­ci­men­to, em al­gu­mas áre­as das faculdades exis­tem bons equi­pa­men­tos e la­bo­ra­tó­ri­os que pres­tam um bom ser­vi­ço de en­si­no e re­a­li­zam tra­ba­lhos in­te­res­san­tes de in­ves­ti­ga­ção ci­en­tí­fi­ca.

Pa­ra o mi­nis­tro, exis­tem pre­o­cu­pa­ções ex­tre­ma­men­te im­por­tan­tes tan­to no do­mí­nio da re­no­va­ção do cor­po do­cen­te, co­mo de equi­pa­men­tos, es­tru­tu­ras, al­gum ma­te­ri­al gas­tá­vel e ins­tru­men­tos de tra­ba­lho.

O mi­nis­tro per­cor­reu di­ver­sas áre­as das du­as uni­da­des or­gâ­ni­cas da UAN, en­tre as quais os la­bo­ra­tó­ri­os de pro­ces­sa­men­to de ge­o­fí­si­ca, quí­mi­ca, pe­tro­lo­gia e mi­ne­ra­lo­gia, flu­o­res­cên­cia X, de lâ­mi­nas del­ga­das e ou­tras on­de foi in­for­ma­do so­bre os prin­ci­pais pro­ble­mas e de­sa­fi­os.

KINDALA MANUEL

Adão do Nas­ci­men­to vi­si­tou la­bo­ra­tó­ri­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.