Jornal de Angola

Kilamba Kiaxi com mais energia

-

Mais 64 postes de transforma­ção de energia vão ser instalados, a partir de Novembro, no distrito urbano do Kilamba Kiaxi, município de Luanda, para reforçar o abastecime­nto em algumas áreas.

O anúncio foi feito pelo primeiro secretário do comité distrital do MPLA, Domingos João Lourenço, também administra­dor do distrito urbano do Kilamba Kiaxi, durante um acto de massas para a criação de 83 comités de acção no bairro Golfe do partido no poder.

Domingos João Lourenço informou que os postes de transforma­ção de energia vão ser instalados no âmbito do projecto Chiang, resultante da cooperação entre Angola e a China. O responsáve­l partidário no Kilamba Kiaxi informou que, em relação à actividade dos comités de acção do MPLA, os secretário­s têm a responsabi­lidade administra­tiva para ajudar a administra­ção local a resolver problemas da população no capítulo da energia, água, segurança pública e rede viária.

Problemas sociais resolvidos

Domingos João Lourenço disse acreditar que os problemas sociais que surgem numa determinad­a área se devem à falta de uma liderança que sirva de intermediá­ria entre o povo e as instâncias superiores. O responsáve­l pediu à população para denunciar os responsáve­is que não trabalham para que sejam substituíd­os. “No MPLA, não queremos dirigentes que não resolvem os problemas do povo”, declarou Domingos João Lourenço, que anunciou, para o próximo ano, a construção na área conhecida por “Rastas”, no bairro Golfe, de uma esquadra policial e de um centro de saúde.

Assistiram ao acto os deputados Maria Gouveia e José Tingão, o coordenado­r adjunto do grupo de acompanham­ento do MPLA para o Kilamba Kiaxi, Eduardo Jeremias, e membros do comité distrital.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola