Can­to­res ga­nham pré­mi­os

Jornal de Angola - - CULTURA - ROQUE SIL­VA |

Co­reón Dú, Líp­sia e C4 Pe­dro pre­mi­a­dos sá­ba­do em dois con­cur­sos afri­ca­nos re­a­li­za­dos em No­va Jér­sia, nos Es­ta­dos Uni­dos e em Jo­a­nes­bur­go, na Áfri­ca do Sul, uma for­te con­tri­buí­ção pa­ra a in­ter­na­ci­o­na­li­za­ção da Mú­si­ca Po­pu­lar An­go­la­na.

Co­reón Dú ven­ceu a ca­te­go­ria de Ar­tis­ta Mas­cu­li­no do Ano e Líp­sia, a de Me­lhor No­vo Ta­len­to, nos pré­mi­os “Afri­can En­ter­tain­ment Awards” (AEA-USA), nu­ma ce­ri­mó­nia re­a­li­za­da no es­pa­ço Li­berty The­a­ter Eli­za­beth, nos Es­ta­dos Uni­dos.

Em­bo­ra não te­nha ne­nhum CD no mer­ca­do, Líp­sia con­quis­tou o pri­mei­ro tro­féu in­ter­na­ci­o­nal.

A can­to­ra, com uma car­rei­ra ain­da em­bri­o­ná­ria por qu­an­to tem des­pon­ta­do nos es­pa­ços de pro­mo­ção de mú­si­ca co­mo uma das vo­zes na­ci­o­nais mais pro­mis­so­ras, re­ce­beu o mai­or nú­me­ro de vo­tos em re­la­ção aos mú­si­cos Ne­za, Dj Pro, Fo­reign Ward, Ki­flex, Ray­mond, Mayor­kun, Kan­dia Ko­ra e OC Os­cil­la­ti­on.

A Fun­da­ção Lwi­ni ar­re­ba­tou o Pré­mio Co­mu­ni­tá­rio, dis­tin­ção atri­buí­da a uma or­ga­ni­za­ção não go­ver­na­men­tal, com ini­ci­a­ti­vas vi­ra­das pa­ra as pes­so­as des­fa­vo­re­ci­dos e es­tig­ma­ti­za­das. C4 Pe­dro tor­nou­se o can­tor an­go­la­no a con­quis­tar o mai­or nú­me­ro de tro­féus em con­cur­sos re­a­li­za­dos quer no país quer no ex­te­ri­or, es­te ano, ao con­quis­tar a ca­te­go­ria de “Me­lhor Ar­tis­ta Lu­só­fo­no”, no “MTV Afri­ca Mu­sic Awards”. O ar­tis­ta in­ter­pre­tou o te­ma “God Win”, na com­pa­nhia do au­tor, o ni­ge­ri­a­no Ko­re­de Bel­lo, e do co­ral sul-afri­ca­no Sowe­to Gos­pel Choir.

Além do re­fe­ri­do tro­féu, C4 Pe­dro con­quis­tou ain­da o de Me­lhor Ar­tis­ta Mas­cu­li­no, do Cen­tro de Áfri­ca, con­quis­ta­do no “Afri­can Mu­zik Ma­ga­zi­ne Awards”, em Dal­las, nos Es­ta­dos Uni­dos.

O can­tor con­cor­re aos pré­mi­os da Mú­si­ca Afri­ca­na (All Afri­ca Mu­sic Awards), com di­vul­ga­ção mar­ca­da pa­ra 6 de No­vem­bro, em La­gos, na Ni­gé­ria, nas ca­te­go­ri­as de Ál­bum do Ano e Me­lhor Ar­tis­ta Mas­cu­li­no do Cen­tro de Áfri­ca.

DR

Co­reón Dú en­tre os ar­tis­tas pre­mi­a­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.