Der­rick Ro­se aca­ba ili­ba­do

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Der­rick Ro­se, uma das fi­gu­ras dos New York Knicks, foi ab­sol­vi­do na quar­ta-fei­ra, pe­lo tri­bu­nal fe­de­ral de Los An­ge­les, das acu­sa­ções de vi­o­la­ção a uma mu­lher.

O jú­ri do tri­bu­nal ab­sol­veu igual­men­te dois ami­gos de in­fân­cia de Ro­se, tam­bém eles acu­sa­dos de te­rem dro­ga­do e vi­o­la­do a mu­lher, ho­je com 30 anos, que apre­sen­tou queixa em 2015.

Num pro­ces­so ci­vil, que ain­da de­cor­re, a jo­vem quei­xo­sa re­cla­ma uma in­dem­ni­za­ção de 21,5 mi­lhões de dó­la­res.

Der­rick Ro­se ad­mi­tiu que man­te­ve “con­tac­tos epi­só­di­cos” com a mu­lher, mas que a re­la­ção ti­nha si­do “con­sen­su­al”.

O ad­vo­ga­do do jo­ga­dor, Mark Bau­te, ale­gou em tri­bu­nal que a quei­xo­sa, “não foi mo­ti­va­da ape­nas pe­lo di­nhei­ro, mas tam­bém por­que não su­por­tou o fim de re­la­ção”.

No tri­bu­nal, o ba­se que se mu­dou es­ta épo­ca dos Chi­ca­go Bulls pa­ra os Knicks ga­ran­tiu ino­cên­cia, de­fen­den­do que o se­xo foi con­sen­ti­do. “Eu as­su­mi que es­tá­va­mos ali por­que que­ría­mos to­dos ter re­la­ções se­xu­ais”, dis­se Der­rick Ro­se, en­quan­to a ví­ti­ma cho­ra­va ao ou­vir o jo­ga­dor de bas­que­te­bol, de acor­do com os re­la­tos da im­pren­sa nor­te-ame­ri­ca­na.

Há du­as se­ma­nas apa­re­ceu mor­ta, em sua ca­sa, uma das de­tec­ti­ves que es­ta­va de­sig­na­da pa­ra in­ves­ti­gar o ca­so que Der­rick Ro­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.