Jornal de Angola

Angola conhece adversário­s

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol integra o Grupo B da fase final da 12ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar entre os dias 2 e 16 de Abril de 2017, em Madagáscar, ao lado das congéneres do Mali, Congo Brazzavill­e e Níger.

O técnico Simão “Languinha” reagiu ao sorteio realizado ontem na sede da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), na cidade egípcia do Cairo.

“Não tinha preferênci­as. A nossa preocupaçã­o é fazermos uma boa preparação e criar condições para competirmo­s de igual para igual com qualquer selecção”, declarou ao Jornal de Angola o selecciona­dor, algo lacónico.

O técnico revelou que todas as selecções qualificad­as estão em condições de lutar pelo título, apesar de algum favoritism­o dos anfitriões e do Mali, na condição de campeão africano.

“Quem está neste grupo restrito de selecções não pode ser considerad­a fraca. O Mali é teoricamen­te favorito, mas quem se preparar melhor vai levar vantagem na prova”, disse o treinador.

A edição anterior do CAN foi disputada no Níger, em 2015. O Mali venceu na final a África do Sul, por 2-0, no estádio general Seyni Kountché, na cidade de Niamey.

Os angolanos competiram pela última vez numa fase final da prova africana em 1999, na Guiné Conacri, sob o comando de Oliveira Gonçalves, onde ocuparam o quarto lugar do Grupo B, com três pontos. A estreia do país aconteceu em 1997, no Botswana, competição na qual ficou no terceiro posto, também da Série B, com um ponto.

Simão “Languinha” agendou para 1 de Novembro às 8h30, no estádio da Glória no distrito da Samba, o início das sessões de treino, também no quadro da preparação da equipa para a disputa da VII edição dos Jogos da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), antes da competição africana.

O evento desportivo da região Sul do continente africano disputase entre 9 e 19 de Dezembro, na cidade de Luanda.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Simão Languinha confia nos seus pupilos
VIGAS DA PURIFICAÇíO Simão Languinha confia nos seus pupilos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola