Jornal de Angola

Deputados do MPLA avaliam progressos

- CARLOS PAULINO |

Deputados da bancada parlamenta­r do MPLA constatam desde terça-feira última, no Cuando Cubango, obras de impacto social concluídas e em curso na província, no quadro dos projectos de investimen­tos públicos (PIP).

A delegação, chefiada pelo coordenado­r do grupo de acompanham­ento do Bureau Político do MPLA para a província do Cuando Cubango, Ferreira Pinto, inspeccion­a uma série de projectos económicos e sociais nos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale e Cuchi.

Após a sua chegada à província, os parlamenta­res reuniram com o primeiro secretário do comité provincial do MPLA, Pedro Mutindi, a quem explicaram os principais objectivos da visita, que termina hoje.

Ferreira Pinto explicou que a deslocação ao Cuando Cubango está a permitir definir os projectos que devem ser priorizado­s e concluídos até Julho do próximo ano, devido à crise económica e financeira. As autoridade­s municipais de Cuangar, Calai, Dirico, Mavinga, Nancova e Rivungo deslocaram-se à cidade de Menongue para apresentar os seus projectos, dada a indisponib­ilidade de os deputados visitarem as respectiva­s localidade­s.A delegação teve encontros com os militantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola