Nú­cleo ju­ve­nil pro­mo­ve ac­ção de sen­si­bi­li­za­ção

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Uma cam­pa­nha de edu­ca­ção am­bi­en­tal, ci­da­da­nia e ape­lo à ade­são ao re­gis­to elei­to­ral re­a­li­za-se ho­je, em Lu­an­da, com a par­ti­ci­pa­ção dos ven­de­do­res do mer­ca­do do Tun­ga Ngó, lo­ca­li­za­do no dis­tri­to ur­ba­no do Ran­gel.

A ini­ci­a­ti­va do Nú­cleo de Jo­vens Es­tu­dan­tes Li­ga­dos à Li­te­ra­tu­ra e Ar­te (NJEL­LA), de acor­do com um co­mu­ni­ca­do des­ta ins­ti­tui­ção, tem co­mo ob­jec­ti­vo in­cen­ti­var a ju­ven­tu­de a ade­rir ao re­gis­to elei­to­ral.

Ou­tros com­pro­mis­sos da cam­pa­nha são, se­gun­do a fon­te, a mu­dan­ça de ati­tu­de em re­la­ção ao meio am­bi­en­te, cons­ci­en­ci­a­li­zar os co­mer­ci­an­tes, es­tu­dan­tes e os mo­ra­do­res so­bre a im­por­tân­cia e os be­ne­fí­ci­os de man­ter o mer­ca­do lim­po pa­ra evi­tar as do­en­ças pro­vo­ca­das pe­lo acú­mu­lo de li­xo.

O mer­ca­do do Tun­ga Ngó dis­põe de um pon­to de trans­fe­rên­cia de re­sí­du­os só­li­dos, cu­jos aces­sos, fa­ce à obs­tru­ção pro­vo­ca­da pe­lo li­xo, fo­ram re­cen­te­men­te me­lho­ra­dos. O dis­tri­to do Ran­gel pos­sui cer­ca de 261 mil ha­bi­tan­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.