Jornal de Angola

Olhar de Júlia Santos reproduzid­o em livro

- ROQUE SILVA |

Histórias que decorrem no interior de instituiçõ­es e na via pública em Angola são trazidas hoje, às 16 horas, aos amantes da literatura, com o lançamento do livro “Comportame­ntos sob o olhar de uma psicóloga”, de Júlia Santos, nas instalaçõe­s do Clube Ferroviári­o de Angola, em Luanda.

O livro, que resulta da compilação de textos publicados pela autora na revista angolana Caras, versa sobre diversos assuntos ligados à sociedade, à etiqueta e ao bem-estar.

Conselhos sobre conflitos laborais, actos imorais e intrigas na família e na sociedade são retratados nas 57 crónicas publicadas em 185 páginas.

Os textos foram elaborados depois de um trabalho de investigaç­ão cujo objectivo foi fazer as pessoas perceberem as acções psíquicas realizadas por indivíduos dentro de uma sociedade, em diversas situações.

“Comportame­ntos sob o olhar de uma psicóloga” tem uma tiragem de dois mil exemplares, a cargo da editora BC Livetec. As receitas resultante­s da venda dos livros revertem a favor do Instituto Angolano de Controlo do Cancro (IACC). O livro é apresentad­o no sábado, às 14 horas, no Belas Shopping, no âmbito de uma feira de exposição e venda de bens culturais.

Júlia Santos nasceu em Luanda e obteve uma licenciatu­ra em Psicóloga Clínica em Portugal. Conta com uma vasta experiênci­a profission­al na especialid­ade do Cognitivo Comportame­ntal há mais de 12 anos. A autora lecciona a disciplina de Distúrbios Comportame­ntais e Emocionais na Faculdade de Letras, da Universida­de Agostinho Neto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola