Da­ni Pe­dro­sa des­men­te aban­do­no

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Da­ni Pe­dro­sa es­tá sem cor­rer des­de o GP do Ja­pão de há du­as se­ma­nas, de­vi­do a uma le­são, e veio quin­ta-fei­ra a pú­bli­co ne­gar ru­mo­res que fa­lam da sua re­ti­ra­da.

“Al­guns jor­na­lis­tas es­cre­ve­ram que ou­vi­ram ru­mo­res de que iria re­ti­rar-me. Es­sas no­tí­ci­as não têm fun­da­men­to e es­ta­rei de vol­ta às pis­tas”, es­cre­veu o pi­lo­to es­pa­nhol da Hon­da nas re­des so­ci­ais.

Pe­dro­sa vai fa­lhar os três gran­des pré­mi­os que ain­da fal­ta dis­pu­tar do Mun­di­al do Mo­toGP – ho­je na Ma­lá­sia, Se­pang – por es­tar a re­cu­pe­rar de uma in­ter­ven­ção ci­rúr­gi­ca às frac­tu­ras que so­freu num des­pis­te nos trei­nos li­vres pa­ra o GP do Ja­pão.

O es­pa­nhol foi ope­ra­do a uma frac­tu­ra na cla­ví­cu­la di­rei­ta e te­ve mais tar­de de imo­bi­li­zar a per­na di­rei­ta, de­vi­do a ou­tra frac­tu­ra, no pe­ró­nio, que não re­que­reu in­ter­ven­ção ci­rúr­gi­ca.

No pas­sa­do fim-de-se­ma­na, o cam­peão mun­di­al do Mo­toGP em 2003, 2004 e 2005 foi subs­ti­tuí­do por Nicky Hay­den. Em Se­pang vai ser Hi­roshi Ayo­ma a cor­rer no seu lu­gar.

Acor­do em Se­pang

cir­cui­to de Se­pang acor­dou alar­gar o Mo­toGP até pe­lo me­nos 2021, de­pois de no­tí­ci­as de que po­de­ria sus­pen­der as cor­ri­das de Fór­mu­la 1.

A ex­ten­são de cin­co anos do con­tra­to com a Dor­na Sports, de­ten­to­ra dos di­rei­tos co­mer­ci­ais do Mo­toGP, foi as­si­na­da on­tem, se­gun­do fon­te da or­ga­ni­za­ção. O ac­tu­al con­tra­to ex­pi­ra es­te ano.

“Es­tou fe­liz por anun­ci­ar que as­si­ná­mos uma ex­ten­são por cin­co anos, que ter­mi­na em 2021”, dis­se o pre­si­den­te do Cir­cui­to In­ter­na­ci­o­nal de Se­pang, Az­man Yahya, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa.

“Va­mos con­ti­nu­ar com o Mo­toGP nos pró­xi­mos cin­co anos e acha­mos que va­mos ter uma res­pos­ta ain­da mais po­si­ti­va do pú­bli­co ma­laio”, afir­mou.

Se­pang aco­lhe o Gran­de Pré­mio da Ma­lá­sia de mo­to­ci­clis­mo des­de que o cir­cui­to abriu em 1999. A pis­ta es­pe­ra um nú­me­ro re­cor­de de 90 mil es­pec­ta­do­res pa­ra o gran­de pré­mio de ho­je, mais que os 85 mil do ano pas­sa­do.

No en­tan­to, no iní­cio da se­ma­na, o di­rec­tor exe­cu­ti­vo do cir­cui­to, Raz­lan Ra­za­li, dis­se que a or­ga­ni­za­ção es­ta­va a pon­de­rar sus­pen­der a cor­ri­da de Fór­mu­la 1 após 2018, de­vi­do aos cus­tos ele­va­dos, re­du­zi­da ven­da de bilhetes e com­pe­ti­ção de ou­tros lo­cais.

“Os lo­cais não es­tão a com­prar bilhetes pa­ra ver a F1”, dis­se na al­tu­ra à agên­cia AFP Raz­lan Ra­za­li: “Se não há va­lor eco­nó­mi­co, por­que ha­ve­mos de con­ti­nu­ar? É me­lhor fa­zer­mos uma pau­sa tem­po­rá­ria”, dis­se.

AFP

Pi­lo­to es­pa­nhol ne­ga in­ten­ção de aban­do­nar a mo­da­li­da­de ape­sar da le­são nu­ma das per­nas

SAN­TOS PE­DRO

Elen­co pre­si­di­do por Car­los Luís pre­pa­ra con­di­ções pa­ra mais um man­da­to na mo­da­li­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.