In­ter es­treia di­an­te do ASA

SORTEIO DO BIC BASKET Cam­peão co­me­ça a com­pe­tir fren­te ao Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

In­ter­clu­be e ASA dis­pu­tam a par­ti­da de des­ta­que da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de bas­que­te­bol, BIC Basket 2016/2017, di­tou o sorteio da pro­va re­a­li­za­do sex­ta­fei­ra em Lu­an­da, na se­de do pa­tro­ci­na­dor da com­pe­ti­ção, es­tan­do o ar­ran­que mar­ca­do pa­ra 15 de No­vem­bro.

O en­con­tro dos dois mai­o­res em­ble­mas do des­por­to do país, 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da, acon­te­ce ape­nas na sex­ta jor­na­da, com os tri­co­lo­res a re­ce­be­rem os mi­li­ta­res no pa­vi­lhão prin­ci­pal da Ci­da­de­la Des­por­ti­va. A pro­va con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de dez equi­pas e vai ser dis­pu­ta em Lu­an­da e Ben­gue­la.

A pri­mei­ra jor­na­da re­ser­va ain­da as par­ti­das Pro­gres­so As­so­ci­a­ção Zam­bi­zan­ga-1º de Agos­to, uma dis­pu­ta en­tre o cam­peão da II Di­vi­são e de­ten­tor do tí­tu­lo do BIC Basket, com lo­cal e da­ta ain­da por de­fi­nir.

O vi­ce-cam­peão, Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, de­fron­ta o Vi­la Clo­til­de, a Uni­ver­si­da­de Lu­sía­da vai ter pe­la fren­te a Ma­ri­nha de Gu­er­ra, ao pas­so que a Ca­sa Pes­so­al do Por­to do Lobito re­ce­be o Pe­tro Atlé­ti­co de Lu­an­da.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, o téc­ni­co do Pro­gres­so As­so­ci­a­ção Sam­bi­zan­ga, Al­ber­to de Car­va­lho “Gin­gu­ba”, fez sa­ber que a sua equi­pa vai en­trar pa­ra es­te cam­pe­o­na­to com o ob­jec­ti­vo fa­zer bons jo­gos. Di­an­te do 1º de Agos­to não vai ser di­fe­ren­te: “Uma das nos­sas me­tas pas­sa por re­du­zir a di­fe­ren­ça exis­ten­te en­tre o Pro­gres­so e as equi­pas do to­po. Es­te jo­go vai ser o pri­mei­ro pa­ra tes­tar as nos­sas ca­pa­ci­da­des”. O di­rec­tor pa­ra o bas­que­te­bol do 1º de Agos­to, Síl­vio Le­mos, des­ta­cou a ex­pe­ri­ên­cia do téc­ni­co Gin­gu­ba, bem co­mo as no­vas con­tra­ta­ções da equi­pa pa­ra a pre­sen­te épo­ca. “É uma equi­pa mo­des­ta mas tem o seu de­vi­do va­lor. Va­mos en­ca­rar com as mes­mas cau­te­las”.

An­tes da re­a­li­za­ção do sorteio acon­te­ceu a ce­ri­mó­nia sim­bó­li­ca en­tre a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol (FAB), re­pre­sen­ta­da pe­lo seu pre­si­den­te de Di­rec­ção, Pau­lo Ma­dei­ra, e do la­do do Ban­co BIC o seu ad­mi­nis­tra­dor Pe­dro Nu­nes M'Bi­din­ga­ni. Pau­lo Ma­dei­ra su­bli­nhou a im­por­tân­cia da par­ce­ria e agra­de­ceu ao BIC por se jun­tar a mar­ca que é o bas­que­te­bol an­go­la­no. “Pa­ra nós, en­quan­to re­pre­sen­tan­tes da Fe­de­ra­ção, é im­por­tan­te es­tar ali­a­dos a uma mar­ca na­ci­o­nal e ven­ce­do­ra, que ali­a­dos a nós tem con­tri­buí­do de mo­do a ele­var a qua­li­da­de da com­pe­ti­ção”, dis­se, fa­zen­do vo­tos que es­ta épo­ca as coi­sas se­jam me­lho­res .

Por seu tur­no, Pe­dro Nu­nes M'Bi­din­ga­ni res­sal­tou a ex­pe­ri­ên­cia po­si­ti­va nos dois pri­mei­ros anos de par­ce­ria com a FAB, o que foi fun­da­men­tal pa­ra a re­no­va­ção. “O des­por­to an­go­la­no po­de con­ti­nu­ar a con­tar com o apoio da nos­sa ins­ti­tui­ção, co­mo tem acon­te­ci­do até en­tão, no bas­que­te­bol e nou­tras mo­da­li­da­des”.

DO­MIN­GOS CADÊNCIA

Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Bas­que­te­bol re­a­li­zou na sex­ta-fei­ra em Ta­la­to­na o sorteio da pro­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.