An­go­la en­fren­ta Mau­rí­ci­as na pri­mei­ra ron­da da pro­va

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO|

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-20 de fu­te­bol es­tá no Gru­po C da Ta­ça Cosafa, a ter lu­gar de 7 a 16 de De­zem­bro na pro­vín­cia de North West, Áfri­ca do Sul, ao la­do da Na­mí­bia, Ilhas Sey­chel­les e Mau­rí­ci­as.

O sorteio do tor­neio in­ter­na­ci­o­nal da re­gião sul do con­ti­nen­te afri­ca­no foi re­a­li­za­do na quar­ta-fei­ra, na ci­da­de de Mo­ru­leng.

De­pois do afas­ta­men­to na úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria pa­ra a fa­se fi­nal da 20ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ter lu­gar en­tre Fe­ve­rei­ro e Mar­ço de 2017, na Zâm­bia, os Pa­lan­qui­nhas es­tão sem trei­na­dor, de­vi­do ao fim da mis­são de ser­vi­ço do téc­ni­co Sa­mi Ma­ti­as no De­par­ta­men­to Téc­ni­co das Se­lec­ções Na­ci­o­nais.

Con­tac­ta­do na quin­ta-fei­ra pe­lo Jor­nal de An­go­la, o téc­ni­co Sa­mi Ma­ti­as con­fir­mou o fi­nal da co­mis­são de ser­vi­ço, mas dis­se que aguar­da pe­la dis­pen­sa do In­ter­clu­be, pa­ra vol­tar a ori­en­tar a Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-20.

A di­vul­ga­ção da con­vo­ca­tó­ria e a in­di­ca­ção do no­vo trei­na­dor dos Pa­lan­qui­nhas es­tá de­pen­den­te do re­gres­so ao país do di­rec­tor Téc­ni­co da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), Raul Chi­pen­da.

Mo­çam­bi­que, ou­tro país da Co­mu­ni­da­de dos Paí­ses de Lín­gua Por­tu­gue­sa (CPLP), es­tá no Gru­po D, ao la­do das Ilhas Co­mo­res e Ru­an­da (país con­vi­da­do por for­ça da de­sis­tên­cia do Ma­da­gás­car).

No Gru­po B, es­tão o Zim­babwe, Zâm­bia e Ma­lawi, en­quan­to a Áfri­ca do Sul, Le­so­to, Su­a­zi­lân­dia e Botswa­na in­te­gram a Sé­rie A.

Os de­sa­fi­os da pri­mei­ra fa­se co­me­çam no dia 7 e en­cer­ra a 13 de De­zem­bro na ci­da­de Mo­ru­leng. As mei­as-fi­nais es­tão agen­da­das pa­ra dia 16 de De­zem­bro, às 15h30, no es­tá­dio de Mo­ru­leng.

A úl­ti­ma edi­ção da Ta­ça Cosafa foi dis­pu­ta­da em 2013. A pro­va tem co­mo ob­jec­ti­vo de­sen­vol­ver e pro­mo­ver o ta­len­to do fu­te­bol na Re­gião Sul de Áfri­ca. A Zâm­bia ven­ceu a com­pe­ti­ção em dez oca­siões, se­gui­do pe­lo Zim­babwe com seis triun­fos e Áfri­ca do Sul cin­co tí­tu­los.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

Pa­lan­qui­nhas com­pe­tem na Áfri­ca do Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.