Ros­si re­pe­te se­gun­do lu­gar

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Va­len­ti­no Ros­si é vi­ce-cam­peão de Mo­toGP pe­lo ter­cei­ro ano con­se­cu­ti­vo. O ita­li­a­no foi on­tem se­gun­do no Gran­de Pré­mio da Ma­lá­sia, pe­núl­ti­ma pro­va da tem­po­ra­da, le­van­do a me­lhor so­bre o co­le­ga de equi­pa Jor­ge Lo­ren­zo, o seu mais di­rec­to ri­val nes­ta lu­ta pe­lo se­gun­do lu­gar do cam­pe­o­na­to.

“Foi uma cor­ri­da bas­tas­te in­ten­sa, co­me­cei por tra­var uma gran­de ba­ta­lha com o Ian­no­nen, mas fui op­ti­mis­ta de mais já que quan­do a pis­ta se­cou co­me­cei a ter pro­ble­mas no la­do di­rei­to do pneu di­an­tei­ro, ten­do apa­nha­do dois sus­tos e ti­ve de ser mais cau­te­lo­so”, con­tou Ros­si.

O ita­li­a­no não es­con­de que o ob­jec­ti­vo era ga­nhar a cor­ri­da, mas su­bli­nha que o re­sul­ta­do foi bom pa­ra as con­tas do cam­pe­o­na­to: “É uma pe­na por­que qu­e­ria ga­nhar es­ta cor­ri­da, mas es­te se­gun­do lu­gar aca­ba por ser um bom re­sul­ta­do pa­ra o cam­pe­o­na­to.”

A úl­ti­ma pro­va da tem­po­ra­da, o GP da Co­mu­ni­da­de Va­len­ci­a­na, re­a­li­za-se en­tre 12 e 13 de No­vem­bro.

A sé­rie de no­ve ven­ce­do­res di­fe­ren­tes, al­go iné­di­to no Mo­toGP, co­me­çou em Itá­lia com Jor­ge Lo­ren­zo e se se­gui­ram Va­len­ti­no Ros­si (Ca­ta­lu­nha), Jack Mil­ler (Ho­lan­da), Marc Már­quez (Ale­ma­nha), An­drea Ian­no­ne (Áus­tria), Cal Crut­ch­low (Re­pú­bli­ca Che­ca) e Da­ni Pe­dro­sa (São Ma­ri­no).

Com o pi­so mo­lha­do, de­pois da in­tem­pé­rie que se aba­teu so­bre o tra­ça­do de Se­pang, Do­vi­zi­o­so, que ar­ran­cou da “po­le-po­si­ti­on”, ape­nas che­gou à li­de­ran­ça a cin­co vol­tas do fi­nal. O ita­li­a­no apro­vei­tou um er­ro de­vi­do a um pro­ble­ma no pneu di­an­tei­ro de Va­len­ti­no Ros­si, que li­de­rou pra­ti­ca­men­te des­de o iní­cio, pa­ra su­bir ao pri­mei­ro lu­gar, po­si­ção que não mais lar­gou.

“Foi uma cor­ri­da em que so­fri bas­tan­te mas es­tou mui­to con­ten­te pe­la equi­pa que me­re­cia es­te re­gres­so às vi­tó­ri­as”, afir­mou Do­vi­zi­o­so no fi­nal da cor­ri­da.

O pó­dio fi­cou com­ple­to com Jor­ge Lo­ren­zo, na fren­te dos dois pi­lo­tos da Avin­tia Ra­cing, Héc­tor Bar­be­rá e Lo­ris Baz, o que per­mi­tiu à Du­ca­ti co­lo­car três mo­tos en­tre os cin­co pri­mei­ros. Ma­ve­rick Vi­nã­les foi sex­to nu­ma cor­ri­da on­de es­te­ve dis­cre­to.

Quan­to ao cam­peão Marc Már­quez, o es­pa­nhol vol­tou a cair des­ta fei­ta quan­do ro­da­va no quar­to lu­gar e ain­da ten­ta­va che­gar ao pó­dio. Ain­da re­gres­sou à pro­va ter­mi­nan­do no 11º posto. Me­nos sor­te ti­ve­ram Cal Crut­ch­low e An­drea Ian­no­ne, que aban­do­na­ram de­vi­do a que­da.

AFP

Pi­lo­to ita­li­a­no acei­ta des­fe­cho da tem­po­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.