Ci­clis­tas cor­rem na baía

Jornal de Angola - - DESPORTO - AR­MIN­DO PE­REI­RA |

A pro­mo­to­ra de even­tos des­por­ti­vos Or­ped An­go­la re­a­li­za, no pró­xi­mo dia 13 de No­vem­bro às 9h00, na Baía de Lu­an­da, a se­gun­da edi­ção do Pré­mio BAI em ci­clis­mo, pro­va de cir­cui­to fe­cha­do, nu­ma eta­pa úni­ca com ex­ten­são de 42, 45 km, nas clas­ses eli­te, jú­ni­or, ca­de­tes e mas­ter.

A com­pe­ti­ção vai ser re­a­li­za­do com ba­se no re­gu­la­men­to téc­ni­co da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Ci­clis­mo de Lu­an­da (APCIL). De acor­do com um mem­bro da or­ga­ni­za­ção, to­dos os en­vol­vi­dos nas cor­ri­das da Or­ped es­tão obri­ga­dos a co­nhe­cer as nor­mas que re­gem o or­ga­nis­mo rei­tor da mo­da­li­da­de na ca­pi­tal.

A par­ti­da vai ser da­da de­fron­te ao edi­fí­cio da Em­pre­sa Na­ci­o­nal de Se­gu­ros de An­go­la (ENSA) e o cor­te de me­ta no mes­mo lo­cal. São es­pe­ra­dos mais de 120 ci­clis­tas, en­tre pro­fis­si­o­nais e ama­do­res. As ins­cri­ções são fei­tas on­li­ne, atra­vés da apli­ca­ção da Or­ped dis­po­ní­vel pa­ra te­le­mó­veis “smart”, na pa­gi­na Or­ped An­go­la no Facebook, bem co­mo na sua pá­gi­na Web. Uma das exi­gên­ci­as da or­ga­ni­za­ção pas­sa pe­lo se­gu­ro con­tra aci­den­tes que pos­sam ocor­rer ao lon­go da pro­va.

“As equi­pas e ci­clis­tas in­di­vi­du­ais que par­ti­ci­pa­rem na cor­ri­da sem o res­pec­ti­vo se­gu­ro men­ci­o­na­do no pon­to um do re­gu­la­men­to, de­ve­rão as­su­mir to­das as des­pe­sas e cus­tos em ca­so de aci­den­tes, sen­do que a or­ga­ni­za­ção re­co­nhe­ce que a sua par­ti­ci­pa­ção vo­lun­tá­ria sig­ni­fi­ca a acei­ta­ção do des­cri­to nes­te pon­to”.

Tal co­mo tem acon­te­ci­do nos even­tos re­a­li­za­dos pe­la Or­ped An­go­la, vão ser pres­ta­dos ape­nas os pri­mei­ros so­cor­ros nos ca­sos de aci­den­te, pe­lo INEMA (Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Emer­gên­ci­as Me­di­cas de An­go­la).

Ca­da equi­pa po­de ins­cre­ver até no­ve ci­clis­tas. Ca­so ex­ce­da o nú­me­ro, de­ve di­vi­dir a equi­pa em A, B, C e as­sim em di­an­te. Pa­ra efei­tos de clas­si­fi­ca­ção, ape­nas as equi­pas prin­ci­pais en­tram pa­ra a dis­pu­ta­da da clas­si­fi­ca­ção ge­ral. Os atle­tas in­di­vi­du­ais po­dem par­ti­ci­par na cor­ri­da ca­so ha­ja ne­ces­si­da­de de os agru­par em mis­tos com um mí­ni­mo de três con­cor­ren­tes.

JO­SÉ SO­A­RES

Cor­ri­da é aber­ta a equi­pas e in­di­vi­du­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.