Nick Kyr­gi­os ga­nha per­dão

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O te­nis­ta Nick Kyr­gi­os, ac­tu­al 13º do ran­king mun­di­al, vai po­der re­gres­sar aos courts a 7 de No­vem­bro, de­pois do ATP ter re­du­zi­do on­tem a sus­pen­são ao aus­tra­li­a­no de oi­to pa­ra três se­ma­nas.

Kyr­gi­os foi pu­ni­do pe­lo seu com­por­ta­men­to du­ran­te o Mas­ters 1000 de Xan­gai, num en­con­tro fren­te ao ale­mão Mis­cha Zve­rev (der­ro­ta por 6-3 e 6-1), em que per­deu pon­tos pro­po­si­ta­da­men­te, ser­viu de for­ma pe­cu­li­ar e dis­cu­tiu com os adep­tos, ten­do mes­mo aban­do­na­do o cam­po sob um for­te co­ro de as­so­bi­os.

O vi­ce-cam­peão do Es­to­ril Open de 2015 foi mul­ta­do em 25 mil dó­la­res e sus­pen­so por oi­to se­ma­nas, de­pois de os res­pon­sá­veis do cir­cui­to pro­fis­si­o­nal mas­cu­li­no te­rem con­si­de­ra­do que o te­nis­ta co­lo­cou em cau­sa a in­te­gri­da­de do cir­cui­to e da mo­da­li­da­de.

Ago­ra, co­mo o aus­tra­li­a­no acei­tou co­me­çar a con­sul­tar um psi­có­lo­go es­pe­ci­a­li­za­do em des­por­to, co­mo o ATP or­de­nou, a pe­na foi re­du­zi­da pa­ra três se­ma­nas. A es­lo­va­ca Do­mi­ni­ka Ci­bul­ko­va, oi­ta­va do ran­king mun­di­al, con­quis­tou on­tem o Mas­ters fe­mi­ni­no, em Sin­ga­pu­ra, de­pois de ven­cer a lí­der da hi­e­rar­quia, a ale­mã An­ge­li­que Ker­ber.

Ci­bul­ko­va, que en­cer­rou a tem­po­ra­da co­mo nú­me­ro cin­co do mun­do, su­pe­ri­o­ri­zou-se a Ker­ber em dois sets, pe­los par­ci­ais de 6-3 e 6-4, em uma ho­ra e 16 mi­nu­tos.

Es­ta foi o tí­tu­lo mais im­por­tan­te da carreira Ci­bul­ko­va, que de­sem­pa­tou os fren­te a fren­te com Ker­ber, ten­do ago­ra ven­ci­do o quin­to con­fron­to com a ale­mã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.