Tri­bu­nal egíp­cio con­de­na is­la­mi­tas

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Um tri­bu­nal egíp­cio con­de­nou sá­ba­do dois par­ti­dá­ri­os da Ir­man­da­de Mu­çul­ma­na à pri­são per­pé­tua e ou­tros 16 réus a 15 anos de pri­são por um vi­o­len­to ata­que a um bair­ro do Cai­ro em Ju­lho de 2013, após a des­ti­tui­ção pe­los mi­li­ta­res do ex-pre­si­den­te elei­to Moha­med Mur­si.

O aten­ta­do, que dei­xou se­te mor­tos, fa­zia par­te de uma on­da de vi­o­lên­cia que as­so­lou o Egip­to de­pois do gol­pe mi­li­tar. Des­de a re­ti­ra­da de Mur­si, as au­to­ri­da­des re­a­li­za­ram jul­ga­men­tos em mas­sa de mi­lha­res de par­ti­dá­ri­os da Ir­man­da­de Mu­çul­ma­na, com cen­te­nas a se­rem con­de­na­dos à mor­te ou lon­gas pe­nas de pri­são. Mur­si foi con­de­na­do em qua­tro ca­sos des­de a sua des­ti­tui­ção, in­cluin­do uma pe­na de mor­te por uma fu­ga em mas­sa da pri­são em 2011.

Os 104 réus no ca­so de sá­ba­do, ape­li­da­do pe­la im­pren­sa lo­cal co­mo o “ca­so Bou­laq Abou al-Ela”, fa­zi­am par­te de uma ma­ni­fes­ta­ção pró-Ir­man­da­de Mu­çul­ma­na que foi vi­o­len­ta­men­te dis­per­sa, dei­xan­do cen­te­nas de mor­tos.

Os réus fo­ram jul­ga­dos por uma sé­rie de acu­sa­ções que in­cluíam as­sas­si­na­to, as­sal­to, par­ti­ci­pa­ção num gru­po ar­ma­do, re­sis­tên­cia à pri­são e des­trui­ção de pro­pri­e­da­de pú­bli­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.